EFICIÊNCIA EM SANEAMENTO

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso
Propaganda

Geral

“Natal Sem Fome”: 1ª dama abre doações do 4º ano da campanha

Publicados

em

O ser humano é um animal fantástico. Fala de si até quando demonstra solidariedade a alguém. Inclusive nos discursos de velório. Nas homenagens, então, a coisa sai do controle: nos aniversários, celebrações de casamento, anúncios de promoções ou premiações alheias, tem sempre alguém correndo ao Facebook para contar a todo mundo como a pessoa foi importante para ELE, como deu ensinamentos para ELE, como foi fundamental para que ELE conseguisse superar as barreiras e brilhar na vida e por aí vai.

Perto do Natal, somos todos invadidos pelo espírito da solidariedade virtual. É como um sprint de maratonista: tentamos sempre, na velocidade, compensar na reta final o que não fizemos.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da ano da campanha Natal Sem Fome destinada à arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. A ação de envolvimento popular é uma das bandeiras sociais da Prefeitura de Cuiabá presente no calendário de final de ano.

Esse ano a campanha tem uma maior necessidade devido à Pandemia do novo Coronavírus que deixou centenas de pessoas desempregadas ou sem fonte de renda.

Enquanto o prefeito coloca em prática o plano de recuperação da economia, nós precisamos olhar para essas pessoas. A campanha, como todos os anos, irá contribuir para ajudar todos os cuiabanos que necessitarem de atendimento”, explicou a primeira-dama.

Ao todo, nas três edições de 2017 à 2019, a campanha arrecadou mais de 900 mil quilos de alimentos tendo como público alvo quase 50 mil famílias inseridas em 150 entidades sociais cadastradas na Casa de Conselho, composto por oito conselhos municipais e ligado à Secretaria de Assistência Social e da Pessoas com Deficiência que distribui a quantidade de alimentos de acordo com a necessidade de cada entidade.

Peço o apoio de toda a população cuiabanas para as doações, principalmente nesse ano difícil para todos nós. Muitas pessoas perderam seus empregos, sua renda e o sustento familiar, a Prefeitura tem atendidos dentro da sua obrigação e competência, entretanto, como cidadãos, também podemos contribuir para o bem-estar da sociedade, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA