SUSTENTABILIDADE É A BASE

Águas Cuiabá arrecada 600 kg de lixo eletrônico

Publicados

em

Menos lixo, mais sustentabilidade. Com este foco a Águas Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, arrecadou 600 Kg de lixo eletrônico em três semanas. A ação é resultado da adesão à Semana do Lixo Zero, mobilização social promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada, na capital mato-grossense, pela Ong Teoria Verde. Os materiais foram coletados na sede da concessionária e encaminhados à reciclagem.

Nesta campanha recebemos equipamentos elétricos e eletrônicos, além peças e acessórios”, explica André Marcon, analista de meio ambiente da Águas Cuiabá.

Esses resíduos precisam ser descartados de forma adequada devido ao seu potencial poluidor, principalmente por possuírem em sua composição metais perigosos, que podem causar graves problemas ambientais quando descartados da forma errada”.

A coleta foi feita pela empresa especializada Eco Descarte na sexta-feira (06).

Na concessionária, a mobilização teve início em 15 de outubro. Além centralizar a coleta de materiais da própria empresa, a sede da Águas Cuiabá serviu como ponto de recebimento de resíduos trazidos pelos colaboradores. Somado ao caráter ambiental, a campanha tem, ainda, uma importante função social: os recursos financeiros gerados com a venda dos produtos de descarte serão revertidos ao Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

Sustentabilidade é uma das bases da Iguá Saneamento e de suas operações. Fazer parte de projetos como a Semana do Lixo Zero traz benefícios internos à empresa, que pode reforçar seus valores junto ao time, bem como externos, sobretudo no que se refere à preservação da natureza e, consequentemente, dos rios que abastecem nossa região”, avalia o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Sobre a Águas Cuiabá

Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento

A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas.

Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país.

Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc
Propaganda

Geral

“Natal Sem Fome”: 1ª dama abre doações do 4º ano da campanha

Publicados

em

O ser humano é um animal fantástico. Fala de si até quando demonstra solidariedade a alguém. Inclusive nos discursos de velório. Nas homenagens, então, a coisa sai do controle: nos aniversários, celebrações de casamento, anúncios de promoções ou premiações alheias, tem sempre alguém correndo ao Facebook para contar a todo mundo como a pessoa foi importante para ELE, como deu ensinamentos para ELE, como foi fundamental para que ELE conseguisse superar as barreiras e brilhar na vida e por aí vai.

Perto do Natal, somos todos invadidos pelo espírito da solidariedade virtual. É como um sprint de maratonista: tentamos sempre, na velocidade, compensar na reta final o que não fizemos.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da ano da campanha Natal Sem Fome destinada à arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. A ação de envolvimento popular é uma das bandeiras sociais da Prefeitura de Cuiabá presente no calendário de final de ano.

Esse ano a campanha tem uma maior necessidade devido à Pandemia do novo Coronavírus que deixou centenas de pessoas desempregadas ou sem fonte de renda.

Enquanto o prefeito coloca em prática o plano de recuperação da economia, nós precisamos olhar para essas pessoas. A campanha, como todos os anos, irá contribuir para ajudar todos os cuiabanos que necessitarem de atendimento”, explicou a primeira-dama.

Ao todo, nas três edições de 2017 à 2019, a campanha arrecadou mais de 900 mil quilos de alimentos tendo como público alvo quase 50 mil famílias inseridas em 150 entidades sociais cadastradas na Casa de Conselho, composto por oito conselhos municipais e ligado à Secretaria de Assistência Social e da Pessoas com Deficiência que distribui a quantidade de alimentos de acordo com a necessidade de cada entidade.

Peço o apoio de toda a população cuiabanas para as doações, principalmente nesse ano difícil para todos nós. Muitas pessoas perderam seus empregos, sua renda e o sustento familiar, a Prefeitura tem atendidos dentro da sua obrigação e competência, entretanto, como cidadãos, também podemos contribuir para o bem-estar da sociedade, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá volta a perder e cai na classificação da Série B
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA