PARALISAÇÃO

Abastecimento de água será suspenso nesta quinta em VG

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que o abastecimento de água será suspenso das 8 horas até as 18 horas desta quinta-feira, 07 de outubro, para troca de equipamentos, mudanças no sistema de captação, tratamento e reservação e interligação de redes na captação da Avenida Brasília, que passará a atender a nova Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) Grande Cristo Rei que começará a funcionar ainda neste mês de outubro, segundo compromisso assumido pelo Consórcio Cápua/Tecwater, vencedora do processo licitatório com a Administração Municipal.

A nova Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) Grande Cristo Rei terá capacidade de produzir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros de água por dia que atenderá a 72 bairros do Grande Cristo Rei e cerca de 100 mil habitantes e faz parte de um pacote de investimentos de R$ 100 milhões que Várzea Grande em água e esgoto neste ano de 2021.

Essa obra permitirá ainda que cerca de 200 litros por segundo ou 17.280 milhões de litros por dia que atualmente são captados, tratados e distribuídos através da ETA Avenida Júlio Campos sejam redimensionados e reforcem a outras regiões da cidade com a entrada em funcionamento da nova ETA Grande Cristo Rei.

A parada foi programada para atender a necessidade de obras voltadas para a nova Estação de Tratamento e para promover o menor impacto possível para os consumidores de água que já sofrem com as dificuldades na captação em época de intensa estiagem.

Para enfrentar com menor impacto essa paralisação que vai das 8 horas da manhã às 18 horas, a rotina de abastecimento será ampliada por mais tempo entre hoje e amanhã e os serviços de caminhão pipa serão reforçados.

O DAE/VG reforça que dobrou o número de trabalhadores que serão utilizados nos serviços para tentar concluir o mesmo em tempo menor que o previsto e frisa que a paralisação se demonstra necessária para atender as demandas da nova unidade que será entrega para atender a população ainda neste mês de outubro e reforça necessidade das pessoas evitarem o desperdício.

A rotina que previa abastecimento de parte da cidade nesta quinta-feira, quando estarão suspensos o abastecimento será reforçada no final do dia assim que concluírem os trabalhos e na sexta-feira, dia 08 de outubro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Merenda escolar garante qualidade nutricional a alunos da rede municipal de educação
Propaganda

Geral

Campanha de vacinação alerta para baixa adesão de adolescentes

Publicados

em

Cerca de metade do público de 12 a 17 anos estimado pelo Ministério da Saúde (MS) para Cuiabá fez o cadastro para receber a vacina contra o Coronavírus na capital até o momento. Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro.

Quando liberamos o cadastro deste grupo, tivemos uma grande procura no começo. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não tivemos mais adolescentes se cadastrando”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Ela conta ainda que todos as pessoas deste grupo já foram agendadas.

Já liberamos as agendas para todos os adolescentes cadastrados. Temos pessoas de 12 a 17 anos agendadas até esta quinta-feira (21). Não temos mais ninguém dessa faixa etária no cadastro depois disso. Pedimos aos pais ou responsáveis por adolescentes que ainda não tenham feito o cadastro que façam o quanto antes, para darmos prosseguimento à imunização deste grupo”, pediu a coordenadora.

Segunda dose e dose de reforço

Valéria também alerta sobre a baixa procura para pessoas que precisam tomar a segunda dose de Pfizer e a dose de reforço.

Recentemente o Ministério da Saúde liberou para as pessoas tomarem a segunda dose de Pfizer 56 dias após a primeira, mas depois disso parece que as pessoas esqueceram que precisam receber essa segunda aplicação. Além disso, a procura de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde também está pequena. Nós, da vacinação, convocamos todo este público que venha aos polos de vacinação ou unidades básicas de saúde que aplicam as vacinas para tomarem sua dose e completar o esquema vacinal”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clubes mato-grossenses e Federações receberão aporte financeiro da CBF
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA