MATRICULAS WEB 2021

6,5 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

Começa nesta terça-feira (5) e vai até o dia 8 o período de matrícula para alunos novos a partir de 4 anos de idade nas unidades educacionais da rede pública municipal. Os pais deverão acessar o pelo portal Matrícula WEB, no link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login. As matrículas para alunos novos a partir de 4 anos poderão ser feitas de 5 a 8 de janeiro, no link siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login

que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8h. A matrícula se dará de acordo com a ordem de acesso no portal. No total, serão cerca de 6,5 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Nos dias 5 e 6 estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 7 e 8 para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Após o preenchimento dos formulários os pais terão até 3 dias úteis para comparecer a unidade educacional de escolha levando seus documentos pessoais e das crianças.

Para tirar dúvida ou obter orientações a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o telefone 0800 646 2003 da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), da Secretaria Municipal de Educação. Também no site da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão listadas as unidades educacionais da rede pública por Regional.

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) que oferecem Educação Infantil na faixa etária de 4 e 5 anos de idade, e para o Ensino Fundamental, as matrículas acontecem de forma diferente.

Ao acessar o link, os pais já estarão fazendo as matrículas que devem ser confirmadas com a entrega dos documentos solicitados no edital, na unidade educacional. Nessas modalidades de Ensino, a oferta de vagas está universalizada no município. Em algumas situações, os pais não conseguem a vaga na unidade que desejam, mas a Secretaria de Educação orienta nesses casos, sobre as unidades educacionais mais próximas, disse Edilene Machado.

Sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados devem comparecer pessoalmente nas unidades de Ensino que oferecem essa modalidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UTI Aérea de Mato Grosso: Fatores determinantes para o sucesso de um transporte aeromédico
Propaganda

Geral

Várzea Grande inicia vacinação contra Covid-19

Publicados

em

Com o lote de vacinas liberadas na ultima terça-feira (19) pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 20, a aplicação da CORONAVAC para combater a COVID-19, na segunda maior cidade de Mato Grosso.

O planejamento estratégico contempla neste primeiro momento os servidores da área de saúde, não desprezando nenhuma das atividades que diariamente tem contato com pacientes suspeitos da COVID-19.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) reforçou na última segunda-feira ao governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) a necessidade de novas remessas da vacina, bem como reafirmou a disposição junto ao Instituto Butantan de aquisição, caso possível, já que o Governo Federal requisitou toda a produção do referido instituto, de mais doses para fazer frente a necessidade da população local, levando-se em conta a estimativa de cerca de 600 mil doses para atender os quase 300 mil habitantes de Várzea Grande.

A vacinação dos primeiros servidores da área de Saúde acontece a partir das 8:30 no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, neste dia 20 de janeiro de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UTI Aérea de Mato Grosso: Fatores determinantes para o sucesso de um transporte aeromédico
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA