Search
Close this search box.

EVENTO TRADICIONAL NO ESTADO

“18º Encontro Nacional de Violeiros” acontece em Poxoréu

Publicados

em

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, assinou, nesta terça-feira (31), termo de parceria com o Prefeito de Poxoréu, Nelson Antônio Paim, para a realização do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros‘, que será realizado no município nos dias 29 e 30 de julho. O evento, considerado tradicional no estado, já reuniu, em apenas uma edição, mais de 30 mil pessoas na cidade.

Após dois anos de suspensão devido à Pandemia da Covid-19, o evento retoma em 2022 de forma gratuita.

Esta parceria já seria firmada há dois anos, mas a pandemia paralisou todas as atividades, prejudicando a realização do evento e a economia da nossa região. Agora, com a possibilidade de retomada do encontro, o presidente da Fecomércio-MT nos recebeu e reafirmou este apoio, que pode ser estendido para os próximos anos, explicou o prefeito do município Nelson Antônio Paim.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu o encontro de repercussão nacional e reforçou o papel do Sesc no apoio ao evento, que é de incentivar a cultura mato-grossense.

Assim como foi firmada a parceria há dois anos, esta reunião vem para consolidar o apoio do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc, revivendo a cultura mato-grossense por meio da viola caipira“.

As apresentações do Encontro Nacional de Violeiros ocorrerão na Concha Acústica Abraço da Viola, no Parque de Exposições, além de apresentações no palco principal.

O apoio dessas entidades ajudará a manter o alto nível deste evento, que será tão grandioso quanto os que foram já realizados anteriormente“, finalizou Nelson Paim.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pedal da Semob e MTmamma será no dia 29 de maio
Propaganda

Geral

Mercado do Porto oferecerá internet gratuita para feirantes e frequentadores

Publicados

em

Localizado na Avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto, o Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto, em breve oferecerá internet gratuita tanto para os feirantes quanto à população que frequenta o local. Essa iniciativa, anunciada durante o Festival de Pimenta realizado no último fim de semana (12,13 e 14), é parte dos esforços da gestão municipal para proporcionar mais comodidade e qualidade aos frequentadores do mercado.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, irá firmar uma parceria com a empresa Amigo para oferecer esse tipo de serviço.

Essa é mais uma ação efetiva da gestão Emanuel Pinheiro em proporcionar maior comodidade e qualidade aos feirantes e à população que frequenta o Mercado do Porto. Com o advento da tecnologia, onde a maior parte das vendas é feita via pix ou cartões de crédito e débito, temos que investir nesse setor, a fim de aquecer e fortalecer as atividades econômicas da região, declarou o secretário.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Mercado do Porto. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e a previsão de entrega é para o mês de novembro.

Leia Também:  Meeting Paralímpico de atletismo e natação está com inscrições abertas em Cuiabá

Durante a primeira fase de obras, entregue em julho de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro realizou a entrega de dois pisos de construção, banheiros destinados a PNE. O espaço conta com dezenove climatizadores, rampas e dois elevadores.

Estamos trabalhando para entregar aquele que é um dos cartões postais da cidade, com excelência e equidade. Então, nada mais certo que investir em detalhes importantes como na área tecnológica. Com essa parceria, será disponibilizada Wi-Fi Gratuita para todos, finalizou Pinheiro.

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a empresa Amigo visa atender à crescente demanda por conectividade, especialmente em um contexto em que muitas transações comerciais ocorrem por meio de Pix ou cartões de crédito e débito.

Essa medida não só beneficiará os comerciantes locais, mas também contribuirá para fortalecer as atividades econômicas da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA