ESTADUAL

Presos de SP iniciam confecção de máscaras para proteção contra coronavírus

Publicados

em


.
DownloadDivulgação/Ana Paula Igual/Funap

Uma unidade que integra a ação é a Penitenciária I de Tremembé (masculina)

A partir desta semana, reeducandos do sistema prisional do Estado auxiliam nas ações de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A previsão é de que sejam produzidas 33 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras de proteção descartáveis. Cerca de 250 presos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, confeccionarão as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimento simples (não-cirúrgicos).

A Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária, começou na última terça-feira (24) a confecção em oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé. Só nessas fábricas, a produção diária será de 18 mil peças, com 121 máquinas trabalhando.

Ainda nesta semana, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e a Penitenciária Masculina de Andradina também começam a fabricar as máscaras. Nas próximas semanas, serão instaladas fábricas em presídios de Itaí e Araraquara. Ao todo, a estimativa de produção inicial é de 33 mil peças por dia.

As fábricas tiveram o parque fabril adaptado para a confecção das máscaras. As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de higiene pessoal e ambiental com base em padrões hospitalares para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo. As máscaras serão vendidas a preço de custo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado anuncia novas medidas para intensificar combate ao conoravírus
Propaganda

ESPORTES

O Cuiabá anunciou oficialmente Allan Aal como novo técnico

Publicados

em

Quem assume o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro é Allan Aal, ex-Paraná Clube. Aal deixou o comando técnico da equipe no início deste mês quando o time ocupava a sexta colocação da Série B, apenas três pontos abaixo do G-4.

O treinador de 41 anos, já atuou como zagueiro e como técnico esteve a frente de times como Rio Branco, Foz, Cascavel Clube Recreativo, Portuguesa. Ele agora a tem a missão de levar o clube à Série A e a semifinal da Copa do Brasil e já comandou nesta segunda-feira (16) seu primeiro treinamento à frente do Dourado.

O Cuiabá volta a jogar nesta quarta-feira (18), contra o Grêmio (RS), em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo marcará a sua estreia pelo Auriverde.

Allan comandará mais um treino antes da partida contra o Grêmio (RS), já que o Cuiabá vai realizar uma atividade no CT do Internacional.

Fui muito bem recebido. Muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Podem ter certeza que vamos buscar os objetivos comuns com muita seriedade e humildade, para deixar nosso torcedor feliz e levar nossa equipe para a Série A do Brasileiro do ano que vem”, comentou o treinador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado inaugura Centro Digital no Assentamento Santa Rita 1, em Tupi Paulista
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA