AS MENINAS DO FUTSAL DE MT

Uirapuru/Cáceres representa Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Futsal feminino  

Publicados

em

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com enorme satisfação confirma oficialmente a realização do II Brasileirão de Futsal Feminino que ocorrerá em Paulista (PE) no novo período de 27/10 a 05/11/2020, através de convênio da Prefeitura de Paulista (PE) e com o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte, em parceira com a Federação Pernambucana de Futsal.

A princípio o Torneio estava marcado para os dias 08 a 17 de maio, porém, por conta da “Pandemia do Coronavírus“, a “Covid-19“, a competição foi suspensa.

A primeira edição do torneio foi sediada em Goiânia, em 2015. O título ficou com o Unochapecó/SC, que na final derrotou o Unifor/CE por 2×0, no ginásio do Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco.

A categoria vem apresentando grande crescimento, no último ano o Futsal Feminino alcançou importantes conquistas dentro e fora de quadra, e para coroar este momento a Confederação Brasileira de Futebol de Salão não mediu esforços em busca deste importante passo.

O Objetivo deste projeto entre CBFS e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte juntamente com a cidade de Paulista (PE), é fomentar a modalidade de Futsal Feminino Nacional, aumentando a visibilidade do esporte através deste evento.

No II Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino quem vai estar representando o Estado de Mato Grosso nessa competição será o time do Uirapuru/Cáceres. As equipes, que poderão inscrever 18 integrantes, sendo 15 atletas e 3 pessoas da comissão técnica.

As meninas do Uirapuru são as atuais Campeãs da Copa Centro América de Futsal e MT Cup. As inscrições das equipes e integrantes devem ser feitas até o dia 21 de setembro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FMF divulga tabela básica do Campeonato Mato-grossense
Propaganda

ESPORTES

Série B: Cuiabá derrota o Oeste e assume a liderança

Publicados

em

O Cuiabá foi superior ao Oeste e não teve qualquer dificuldade para vencer por 3 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mantendo o bom retrospecto dentro de casa, o Cuiabá voltou a jogar bem na competição e não deu chances ao time do Oeste.

O Dourado cuiabano entrou em campos buscando encerrar o jejum de 3 jogos sem vencer para continuar no G-4. Com o resultado, o Dourado chegou aos 21 pontos, sendo o líder isolado da competição. Já o time de Barueri, que segue no Z4, acabou estacionando com 6 pontos, ocupando a 19ª colocação.

O fenômeno chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores foi a fumaça causada pelas queimadas que atingem a região do Pantanal que pôde ser vista durante a partida entre Cuiabá e Oeste na Arena Pantanal.

O Cuiabá, time mandante, entrou com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o problema das queimadas que atingem a região pantaneira.

Com toda essa situação que vive o Pantanal mato-grossense com as queimadas, o Governo do Estado de Mato Grosso decretou “Estado de Calamidade” por conta das queimadas. Foram registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE), 36 mil focos de queimadas, o maior incêndio registrado na região pelo instituto desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998.

A PARTIDA

Jogando em casa, a equipe do Cuiabá iniciou o confronto na pressão diante o Oeste. Antes dos 10 minutos completados, a equipe da casa já ofereceu perigo no chute de Felipe Ferreira que acabou parando na defesa de Glauco, evitando o tento da equipe local.

Motivado pelo momento, momentos mais tarde a equipe o Dourado abriu a contagem na Arena Pantanal. Aos 14, após receber bom passe na área, Maxwell conseguiu fazer a jogada para dentro e mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

O Cuiabá não queria mesmo deixar o Oeste sonhar com uma possível vitória. Ainda vibrando com seu primeiro tento, aos 20 minutos Everton Sena tratou de ampliar a vantagem, de cabeça, fazendo 2 a 0.

Além do resultado, a equipe da casa ainda conseguia manter mais a posse de bola. Com isso, eram raras as chegadas do Oeste até os acréscimos da etapa, segurando-se apenas nas investidas dos comandados de Chamusca.

Na volta para o segundo tempo, apenas Renan Freitas optou por mudar sua equipe. Porém as trocas não surtiram efeito, já que o Cuiabá não dava chances da Onça procurar seu tento até meados dos 15 minutos, criando as melhores oportunidades de gol.

Ainda na expectativa de descontar, o Oeste ainda teve um pênalti a seu favor aos 27. Porém, de maneira brilhante, o goleiro João Carlos fez uma bonita defesa mantendo o marcador sem alterações.

Para coroar uma noite perfeita por parte do Cuiabá, Felipe Marques, ainda balançou a rede adversária, aos 41. Após erro de Nilton, o atleta do Dourado, na saída de Glauco, fez o terceiro de sua equipe no jogo, dando números finais na Arena Pantanal.

O Dourado cuiabano volta a jogar na próxima terça-feira pela 11ª rodada fora de casa às 19h, diante do Operário Ferroviário Esporte Clube (PR). Já o Oeste, que amarga a penúltima colocação do certame com 6 pontos, joga somente no próximo sábado, quando visitará o Vitória (BA), às 15h30, em busca de redenção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série D 2020: Baré (RR) e Real Noroeste (ES) se juntam aos grupos dos mato-grossenses
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA