CIRCUITO MATO-GROSSENSE DE TÊNIS

Torneio Raquete de Ouro Open de Tênis acontece em Primavera do Leste

Publicados

em

O torneio Raquete de Ouro Open de Tênis será realizado desta terça-feira (16) e segue até domingo (21), válido como 12ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (244km de Cuiabá-MT). E trata-se do penúltimo torneio do ano e a última oportunidade para os tenistas adquirirem pontos classificatórios para o Master 2021.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o período de inscrições foi encerrado em menos de 48 horas, pois a quantidade de inscritos alcançou rapidamente o limite de capacidade da academia-sede. Segundo ele, a previsão era de terminar o período de inscrições na próxima sexta-feira, mas os dois primeiros dias foram suficientes para lotar.

O Raquete de Ouro será o último torneio aberto do ano. No total, teremos treze torneios em 2021, sendo doze abertos, que são livres à participação de todos, e um último, chamado Master, exclusivo aos tenistas classificados. Eles competem o ano todo, ganham pontos pelos resultados, acumulam esses pontos no ranking e, ao final dos torneios abertos, os oito melhor ranqueados de cada categoria se classificam para disputar o Master“, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

Para o diretor do torneio, Pedro Nunes, encerrar as inscrições em menos de 48 horas após abertas, é um grande indicativo do sucesso do torneio. Segundo ele, demonstra a aceitação do público em relação aos eventos na Ace Tênis.

Pedro Nunes explica, a limitação de 125 inscritos ocorre por causa da sede possuir apenas quatro quadras e, dessa forma, a limitação garante a boa organização do evento.

Nos surpreendeu receber tantas inscrições em tão pouco tempo. Essa situação nos faz acreditar num retrospecto de bons eventos. Os tenistas devem ter apreciado bastante as edições anteriores e, por isso, se inscreveram tão logo foram abertas as inscrições. Isso nos deixa muito felizes. Além disso, o torneio conta com o patrocínio de quem acredita no esporte.

Sabemos o quanto está difícil a situação econômica do país. Já não era fácil conseguir patrocinadores antes da pandemia e agora está mais complicado. Muitas empresas estão passando por dificuldades por causa da pandemia e nós sabemos disso. Por isso, somos ainda mais agradecidos às empresas que podem investir e acreditam no esporte como promotor de saúde pública e um canal de comunicação com o público. Obrigado!“, agradece o diretor, Pedro Nunes.

Patrocinadores

O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob), a Construtora e Imobiliária Cosentino, Agrícola JA, Vidraçaria Personal, CPN Postos e Serviços, Dra.Tatiana Battaglini Dermatologia, Cíntia Decor – Loja de Decoração, Nova Província Corretora de Seguros e Prefeitura Municipal (Semesp) são patrocinadoras do torneio Raquete de Ouro.

Ranking

Pietra Nunes, de 14 anos, representante de Primavera do Leste, filha de Pedro Nunes, está na nona posição do ranking estadual e tentará, neste último torneio aberto, ganhar os pontos necessários para garantir uma das oito vagas para o Master 2021. E, para atingir esse fim, precisará superar forte concorrência na chave da 1ª Classe Feminina, a categoria feminina de maior nível técnico.

Dentre suas concorrentes, está a primeira colocada do ranking 2021 e campeã do ranking 2020, Carolina Beltramin, que detém o favoritismo e estará na defesa da manutenção do título de campeã. Além dela, Pietra precisará vencer a veterana e campeã do ranking de 2015, Maria do Carmo Mendes. No entanto, Pietra vêm aquecida de uma temporada de torneios sul-americanos e pode surpreendê-las. Essa será sua última chance para garantir pontos para o Master.

Calendário

13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerente de Comunicação: Junior Martins (65) 99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Área externa da Arena Pantanal será reaberta
Propaganda

ESPORTES

Dourado perde para o Furacão e cai para a 16ª posição

Publicados

em

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico (PR) fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo atrasado da 35ª rodada.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual Campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional e se afastou do Z-4, com 45 pontos somados. Já a equipe Auriverde aparece na 16ª posição, com 43 pontos.

O jogo

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chute de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Com o resultado, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 45 pontos, e agora encara o Palmeiras, na próxima segunda-feira e pode sacramentar o risco matematicamente.

A situação do Cuiabá, que parecia confortável há algumas rodadas, ganhou uma reviravolta. O Dourado caiu para a 16ª posição, com 43, três pontos à frente do Bahia, que abre o Z4. Na próxima partida, recebe o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Athletico 1 x 0 Cuiabá

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 03 de dezembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols marcados: Pedro Rocha (1-0) (12’/2T)
Cartões amarelos: Nico González, Fernando Canesin (Athletico), Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson, Elton (Cuiabá)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli – intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin 26’/2T) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho 35’/2T), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo 35’/2T).

– Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia 40’/2T), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima 21’/2T) e Pepê (Cabrera 17’/2T); Max (Clayson 18’/2T), Felipe Marques e Jenison (Élton 18’/2T).

– Técnico: Jorginho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá Arsenal levou amigos, equipe técnica e familiares para fazer doação
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA