Search
Close this search box.

ESPORTES

Tenistas de MT conquistam cinco troféus nacionais

Publicados

em

Kaue Noatto acumula três troféus de campeão e Gustavo e Giovanni conquistam troféus de vice-campeões em torneios nacionais

Kaue Noatto, Gustavo Albuquerque, Giovanni Duarte, Daniel Eljach, Lara Bela Frederico, Pietra Nunes e Matheus Ribeiro conquistaram cinco troféus e mais alguns outros bons resultados no Circuito Nacional de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), neste mês de janeiro, realizados nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal.

E os tenistas continuam competindo em busca de mais troféus para Mato Grosso.

O tenista Kaue Noatto, 15 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), conquistou três dos cinco troféus. Ele foi campeão de simples e de duplas na etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria de 16 anos, de 03 a 06 de janeiro, no Clube Olímpico, em Maringá (PR). E foi campeão de simples na etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR).

Na etapa do Sul Brasileiro, Kaue Noatto começou como cabeça de chave, depois venceu de virada o maringaense, Rafael Sabio por 3/6, 6/4 e 7/6 nas quartas de final, em seguida ganhou do londrinense, João Remigio por 6/2, 1/6 e 6/4 nas semifinais e, para arrematar, superou o curitibano, Davi Hartmann com boa vantagem de 6/1 e 6/0 na final. E, numa super campanha positiva em 2020, Kaue empunhou o terceiro troféu de campeão em menos de dez dias.

O tenista Gustavo Albuquerque, 10 anos, representante da academia Benegas Tennis Sorriso, levou um troféu ao se sagrar vice-campeão de simples na 1ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis 2020, na categoria 12 anos, de 04 a 07 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E foi semifinalista de simples na 2ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, de 08 a 12 de janeiro, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO).

Leia Também:  Federação promove capacitação de 58 árbitros mato-grossenses

Na 1ª etapa do Centro Oeste, Gustavo Albuquerque iniciou com vitória sobre o brasiliense, Júlio Ramos por 6/0 e 3/0(des), depois venceu o rio-verdense, Felipe Campos por 6/2 e 6/0 e, no confronto final, fez belo jogo, mas sofreu derrota para o goianiense, Henrique Schafer por 3/6, 6/3 e 4/6. E, na segunda etapa, Gustavo venceu o anapolino, Rama Prates (6/1 e 6/1), voltou a vencer de Felipe Campos (6/4 e 6/0) e perdeu para o goianiense, Laiffer Fagundes (2/6 e 2/6) na semifinal.

O tenista Giovanni Duarte, 14 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), faturou o troféu de MT ao se sagrar vice-campeão de duplas na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), onde também avançou até as quartas de final de simples (individual). E ele foi semifinalista na 1ª etapa e avançou até as oitavas da 3ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis.

Lara Bela Frederico, 15 anos, atleta do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), foi semifinalista de simples na 1ª etapa e avançou até as quartas de final de simples na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos feminino. Tendo conquistado vitórias em cima de Isadora Vieira (1/6, 6/1 e 6/2) e Ester Piveta (6/1 e 6/4). E Pietra Nunes, 12 anos, representante da academia Ace Tênis, disputou a 1ª e a 2ª etapas de simples e de duplas do Sul Brasileiro e teve embates difíceis e sofreu derrotas nos jogos da categoria 14 anos.

Leia Também:  “Caixa Preta” da Federação mostra que a venda do “Dutrinha” foi ilegal

O tenista Daniel Eljach, de 15 anos, representante do Círculo Militar de Cuiabá (CMC), disputou a 2ª e a 3ª etapas de simples do Circuito Centro Oeste, de 08 a 12 e de 13 a 16 de janeiro, respectivamente, na categoria 16 anos, em Aparecida de Goiânia (GO), e avançou até as oitavas. Ele, na 2ª etapa, ficou de by e depois perdeu nas oitavas e, na 3ª etapa, começou com vitória sobre Pedro Gil por 6/2 e 6/3 na rodada 1 e perdeu nas oitavas para Rafael Lessa por 6/1 e 6/0.

O tenista Matheus Ribeiro, de 10 anos, membro do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), competiu na 3ª etapa de simples e de duplas do Circuito Centro Oeste. Ele encarou rivais difíceis e perdeu nas oitavas de simples para Washington Matos Junior por 2/6 e 3/6 e, na categoria de duplas, junto com Gustavo Albuquerque, sofreu derrota para Pedro Burin e Luis Miguel por duplo 6/0. E todos os mato-grossenses continuam na jornada de torneios nacionais.

O Kaue Noatto também disputou a 3ª etapa do 16° Circuito Paulista de Tênis Infanto-juvenil, de 12 a 18 de janeiro, nas sedes São Bernardo Tênis Clube, Slice Tennis Academia e São Paulo Futebol Clube, em São Paulo (SP), no qual venceu duas partidas e perdeu uma nas oitavas de final de simples 16 anos. Ele venceu Luka Ono por 4/2 e 5/3, ganhou de Giovani Pinhati por duplo 6/1 e perdeu para Pedro Felipe por 4/6 e 3/6 nas oitavas de final.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Os prazos para inscrição variam de acordo com as datas de cada fase regional. As primeiras disputas ocorrem nas regiões Centro-Norte e Oeste, de 26 de abril a 1º de maio, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).

Para participar das competições, cada município deve inscrever suas equipes e atletas por meio de envio de formulários preenchidos ao e-mail [email protected]. Os modelos de formulários, bem como regulamentos e calendário completo, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

Realizadas no mesmo período e município, os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis são destinados a seleções municipais formadas por alunos de 15 a 17 anos. Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade, que nessa fase regional são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia Também:  Cuiabá supera a Portuguesa e avança na Copa do Brasil

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais serão realizadas de 26 de abril a 3 de julho, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Araputanga, Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária, que ocorre no mês de julho. No mesmo mês são realizadas as competições das modalidades individuais, que já começam na fase estadual.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis são as maiores competições escolares do Estado, e, mais uma vez, vão movimentar estudantes de todos os municípios mato-grossenses numa programação esportiva que dura praticamente o ano todo. Aguardamos as inscrições dos municípios para esses grandes eventos que, além de fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, mobilizam famílias e comunidades em torno do esporte”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA