JOGADORES ISOLADOS

Surto de Covid-19 isola jogadores e técnico do Nova Mutum

Publicados

em

Atual Campeã do campeonato Mato-grossense 2021, Nova Mutum, vem enfrentando mais um adversário nesta temporada futebolística: o vírus da Covid-19. Em sua página oficial na internet, o clube postou no final da tarde da Sexta-Feira Santa que vários atletas estão isolados por terem sido contaminados pela Pandemia.

No comunicado não informa quantos atletas foram infectados e se profissionais da comissão técnica também estariam contaminados. Em contato telefônico com o clube veio a confirmação de 13 jogadores estão em isolamento e o técnico William de Mattia, o Dema também está assintomático e não vem trabalhando com o restante do plantel.

O curioso é que boa parte dos atletas que foram confirmados com o vírus da Covid-19 jogou na quinta-feira no empate contra o Cuiabá em 1 x 1 pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense, no Estádio Valdir Doilho Wons. E foi devido a este jogo que o clube descobriu que estava com vários jogadores infectados. É que o volante Williams foi afastado da partida já no vestiário, após ter reclamado que estava com dores no corpo. Um exame constatou que tinha febre e um pouco de tosse. Ele precisou ser levado ao hospital da cidade onde foi diagnosticado com Coronavírus em estado um pouco avançado.

Diante do problema, a diretoria resolveu realizar exames em todo o plantel e na comissão técnica na sexta-feira onde foi constatado que várias atletas estão contaminados. Segundo um dirigente disse que são aproximadamente 13 jogadores e o técnico Dema. Mas, segundo ele, todos estão assintomáticos, sintomas leves. Mesmo assim receberam a ordem para ficarem isolados em suas casas.

Neste sábado, o elenco passará por uma contraprova para confirmar a infecção, principalmente cinco atletas que tiveram seus exames indeterminados. Por isso, nem haverá atividade no clube, que aguarda os resultados para tentar conseguir junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) o adiamento de seu próximo jogo, marcado para terça-feira, na Arena Pantanal, diante do Dom Bosco, uma equipe que não vem realizando exames para detectar a doença.

Confira a nota que o Nova Mutum postou em sua página na rede social, sobre a infecção pela Covid-19 no plantel

O Nova Mutum Esporte Clube informa que na última quinta-feira (1º) realizou os exames periódicos de Covid na equipe, conforme previsto no planejamento, a fim de preservar a segurança e saúde dos atletas.

Identificamos atletas com resultados positivos e todos os infectados foram isolados, seguindo orientações dos profissionais de saúde local, para evitar um contágio em maior proporção.

O clube vem prestando todo o apoio possível aos atletas e aproveita para agradecer os profissionais da saúde pelo apoio incansável. Aqui, vale ressaltar a dedicação da Secretaria de Saúde e dos doutores Rodrigo Mustafá e Neimar Souza”. – (Esportes e Noticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indea/MT e PRF apreendem carga de madeira ilegal em Barra do Garças
Propaganda

ESPORTES

Jogos pela 9° rodada do Mato-grossense 2021

Publicados

em

Neste fim de semana, chegamos a última rodada da fase de grupo do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. A rodada definiu os confrontos da 2ª fase da competição. O Cuiabá Esporte Clube é líder da competição com 20 pontos, e não poderá ser mais alcançado por ninguém.

Na zona do rebaixamento, Poconé e Sinop não tem mais chances de permanência na elite do futebol mato-grossense. PEC e Galo do Norte entraram em campo nesta última rodada apenas para cumprir tabela.

Ação 3 x 0 União

No Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, o time do Ação Santo Antonio venceu o União Esporte Clube pelo placar de 3 a 0, e se garantiu na quinta colocação.

Nas quartas de finais, as equipes voltam a se encontrar para decidir um semifinalista.

Pikachu, Pedro Paulo e Lukako fizeram os gols do Tuiuiú.

Operário 2 x 1 Sorriso

No Estádio Benedito Laurindo de Souza, carinhosamente chamado de “Dito Souza”, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, o Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse venceu o Sorriso, de virada, por 2 a 1.

Willian abriu o placar para o Lobo do Norte. Luan e Odair Jr viraram para o Tricolor da Fronteira.

Na próxima fase, as equipes voltam a se encontrar, caso o Dom Bosco não ganhe do Cuiabá, logo mais a tarde.

Sinop 1 x 2 Nova Mutum

No Estádio Gigante do Norte, o Nova Mutum venceu o Sinop por 2 a 1, já nos acréscimos.

Diego fez aos 48 minutos do segundo, e garantiu a vitória do Azulão da Massa.

No mata-mata, o Nova Mutum enfrenta o Luverdense, caso o Dom Bosco não vença o Cuiabá.

Luverdense 0 x 0 Poconé

Em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passos das Emas, a Luverdense e Poconé empataram por 0 a 0 no fechando da 1° fase.

Com os resultados de momento, a Luverdense enfrenta o Nova Mutum nas quartas de finais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa FMF 2019; Luverdense fica com titulo de Campeão
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA