VAGA GARANTIDA NO BRASILEIRO

Sorriso e Nobres são Campeãs do futsal nos Jogos Escolares Mato-grossenses

Publicados

em

Já estão definidos os representantes de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, da categoria de 12 a 14 anos, na modalidade futsal. A equipe masculina do Centro de Educação Básica São José, de Sorriso, e a feminina da Escola Estadual Mário Abraão Nassarden, do município de Nobres, foram Campeãs da fase estadual mato-grossense e garantiram a vaga para a etapa nacional, que será realizada em novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a participação de 24 equipes masculinas e mais 12 femininas, as disputas estaduais foram realizadas de 09 a 12 de setembro, no município de Sorriso (MT), marcando a retomada dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição escolar envolve equipes de instituições de ensino, públicas e particulares, de todo o Estado.

Agradecemos a Prefeitura de Sorriso pela parceria na organização do evento. Com esse valioso apoio, conseguimos retomar os Jogos Escolares em Mato Grosso com todos os cuidados de biossegurança e assim vamos fortalecendo o esporte estudantil cada vez mais”, manifesta o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Além da testagem de todos os envolvidos, o evento seguiu protocolos de biossegurança para evitar a contaminação por Covid-19, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Todas as partidas foram realizadas sem a presença de público.

Para ser consagrado campeão do futsal, o time masculino da escola de Sorriso venceu as finais por 5 a 0, enfrentando a Escola Estadual Cora Coralina, de Comodoro. Já a equipe escolar de Nobres, que foi campeã feminina, disputou as finais contra a Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande, vencendo por 6 a 1.

Na próxima quinta-feira (16) começa a etapa estadual da modalidade handebol, da mesma faixa etária de 12 a 14 anos. O evento será sediado em Campo Verde, município que fica a 130 km da capital, Cuiabá.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses, cuja fase estadual é a única classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que terão início em outubro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pandemia afetou 98% do setor de eventos; profissionais se reinventam
Propaganda

ESPORTES

Prefeito de Cuiabá recebe visita de atletas paralímpico e reitera fomento ao esporte

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a visita no Palácio Alencastro de dois grandes atletas paralímpicos na categoria de “Goalboll”, sendo esse um esporte criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Romário Marques, 36 anos, medalhista de ouro na Paraolimpíadas de Tóquio 2020 e a atleta Ana Carolina Duarte, 32 anos, que perdeu a visão aos 12 anos, em decorrência de uma operação a que foi submetida para a retirada de um tumor cerebral.

Ambos vieram para Cuiabá para fortalecer as práticas desportivas.

É motivo de orgulho abrigar na capital esses grandes atletas que podem ser considerados como verdadeiros artistas. A inclusão social é uma das marcas da nossa gestão, voltada para a humanização dos serviços a fim de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana. Trabalhamos diuturnamente para alcançar esses objetivos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O encontro foi organizado pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia que trabalha sempre em busca da efetivação de políticas públicas voltadas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Me sinto honrado por recepcionar esses dois grandes símbolos do “Goalbol” que mesmo diante das dificuldades não desistiram e já estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

Honrado com tamanha receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários, Romário Marques reafirmou a vontade de fazer a diferença e de fomentar novos desportistas para representar Mato Grosso em todo o país.

Já são mais de dezesseis anos de luta e muitos desafios. Acredito que essa vasta experiência vai servir para muitos que se sentem incapazes e desmotivados em fazer algo diferente pelo Brasil”, afirmou o atleta Romário.

Já Carol, como é conhecida nas quadras, asseverou a fala do companheiro de esporte.

Após essa visita junto ao prefeito Emanuel Pinheiro nós temos a certeza que teremos todo apoio necessário para dar continuidade, como também abrir novos trabalhos e novas equipes de Goalbolls”, destacou ela.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, hipotecou o apoio do Município.

Assumi a pasta com uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em elaborar projetos esportivos para as pessoas com deficiência. Vou precisar e muito do apoio deles. Nós entendemos das logísticas, mas somente eles que vivenciam as práticas sabem o que realmente precisa”, informou a secretária Carlina,

Quero aqui deixar registrada essa parceria. Do que vocês precisarem do poder público municipal, podem contar. Estamos abertos para ajudar no que necessário for”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  2ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro acontece em Sinop 
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA