ESTREIA NA COPA VERDE

Sinop é o primeiro mato-grossense a estrear na Copa Verde

Publicados

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Copa Verde – Edição 2020. Mesmo com o atraso no seu início devido a Pandemia, a competição será aberta no próximo dia 20, com 24 participantes.

Cuiabá, Luverdense e Sinop serão os representantes de Mato Grosso na competição. O primeiro mato-grossense a entrar em campo, na 1ª fase, será o Sinop.

O Galo o Norte tem sua estreia marcada diante do Águia Negra do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), no próximo dia 20, às 15h (horário de Mato Grosso) no Estádio Gigante do Norte. O classificado deste duelo enfrentará o Atlético (GO) na 2ª fase.

Cuiabá e Luverdense já entrarão diretamente na oitavas de finais. O LEC enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense (DF) e Vitória (ES) no Estádio Passo das Emas. A partida será no dia 24, domingo, às 16h (horário de Mato Grosso), em Lucas do Rio Verde.

Fechando as estreias dos nossos representantes, o Cuiabá recebe em casa, o classificado do duelo entre Aparecidense (GO) e Aquidauanense (MS). A partida está agendada para o dia 27, quarta-feira, às 16h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal.

Lembrando que, os confrontos da 1ª fase e oitavas de finais serão decididos em jogos únicos sem qualquer tipo de vantagem. Caso os duelos terminem empatados, as vagas serão decididas nos pênaltis.

O Campeão da Copa Verde 2020 garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Crédito precisa chegar logo às empresas para garantir empregos”
Propaganda

ESPORTES

Dourado vence e precisa de apenas um empate para conquistar o acesso à Série A

Publicados

em

Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube recebeu na Vila Capanema no Durival Britto nesta terça-feira (19) o Cuiabá Esporte Clube e acabou sendo derrotado.

Cuiabá chegou a 61 pontos, e precisa de apenas um empate nos próximos dois jogos para se garantir na elite do futebol nacional sem se preocupar com outros confrontos. O Paraná permanece com 36 pontos, ocupando a 18ª posição e se complicou na luta contra o rebaixamento.

Bem na primeira etapa, a equipe paranista desanimou após tomar o primeiro tento e não conseguiu reagir. Paraná que poderia terminar a rodada fora da zona de rebaixamento agora pode ser rebaixado na próxima rodada.

O jogo

Com uma postura rápida e ofensiva, o tricolor começou o primeiro tempo com muita troca de passes e intensidade. Na primeira arrancada promissora, Juninho puxou até a linha de fundo e de calcanhar mandou para o meio da área. Higor Meritão chegou para bater, acabou pegando com a perna direita, que não é a boa, e mandou para fora.

Como quem não faz, leva, o Tricolor desperdiçou e acabou dando espaço para o Cuiabá. Aos 15 minutos, Lucas Ramon pegou a bola em uma falha de Philipe Maia, lançou do meio da rua e de peixinho Elvis aplicou a lei do ex.

Com o placar aberto em favor do time mato-grossense, Paraná reduziu a sua intensidade. Sem se encontrar na defesa, o Tricolor passou a ser pressionado pelo Dourado e ficou compactado no campo defensivo.

Com o início do segundo tempo, Márcio Coelho tentou melhorar a equipe e dar uma injeção de ânimo, com Andrew e Biteco. Bem na entrada, Biteco tabelou com Bressan e aos sete minutos conseguiu bater para o gol, mas a bola foi defendida em dois tempos pelo goleiro João Carlos.

Aos 21 minutos, uma das boas chances da partida, uma falta frontal para o Tricolor e na cobrança o meia Renan Bressan bateu por cima da barreira e a bola acabou passar por cima da meta também. Aos 28, em uma arrancada do Yago, ele puxou a bola da intermediária e encobriu o Renan, que não chegou para defender.

Atrás no placar com dois gols de diferença, a pressão pelo resultado não favoreceu o comportamento do Paraná em campo, sem dar chances, o Dourado controlava a posse de bola e fazia investidas pontuais. Tricolor acabou saindo derrotado mais uma vez na Vila Capanema e se complicou na Série B.

Próximo confronto do Paraná é com o Oeste, já rebaixado para a Série C, pela 37ª rodada da Série B, fora de casa, na terça-feira (26), às 19h15. Com o resultado desta última partida, o Tricolor fica com 36 pontos e se mantém dentro da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE 0 X 2 CUIABÁ

Data: terça-feira, 19 de janeiro

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartão Amarelo: Bressan (PRC); Romário e Auremir (CUI)
Gol: Elvis e Yago (CUI)

Paraná Clube: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan; Juninho (Andrew), Bruno Lopes e Gabriel Pires (Biteco)

– Técnico: Márcio Coelho

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Felipe Ferreira) e Elvis (Matheus Barbosa); Felipe Marques (Willians Santana), Marcinho (Yago) e Jenison (Nenê Bonilha).

– Técnico: Allan Aal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodada de Futsal deste final de semana é cancelada por protestos de caminhoneiros
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA