BRASILEIRÃO SERIE D

Série D 2020: Baré (RR) e Real Noroeste (ES) se juntam aos grupos dos mato-grossenses

Publicados

em

Os três representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D 2020, conheceram neste final de semana o último adversário de seus respectivos grupos.

Operário e União terão o Real Noroeste (ES) entrando em sua chave, enquanto o Sinop terá a companhia do Baré (RR) no Grupo A2.

Em fase preliminar, o Real Noroeste do Estado do Espírito Santo, eliminou a Aquidauanense de Mato Grosso do Sul por 6 a 2 no placar agregado, e entrou no Grupo A5. Já o Baré de Roraima, passou pelou Ypiranga (AP) após acumular 4 a 0 na soma dos placares.

Com isso, as composições dos grupos dos mato-grossense ficaram da seguinte maneira:

Grupo A2

Sinop (MT)
Santos (AP)
Moto Club (MA)
Juventude (MA)
River (PI)
Altos (PI)
Baré (RR)
São Raimundo (RR)

Grupo A5

Operário (MT)
União (MT)
Águia Negra (MS)
Goianésia (GO)
Vitória (ES)
Aparecidense (GO)
Real Noroeste (ES)
Goiânia (GO)

A estreia da fase de grupos da competição terá início no próximo final de semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital em Cuiabá se habilita para receber certificação "Covid-Free"
Propaganda

ESPORTES

Série B: Cuiabá derrota o Oeste e assume a liderança

Publicados

em

O Cuiabá foi superior ao Oeste e não teve qualquer dificuldade para vencer por 3 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mantendo o bom retrospecto dentro de casa, o Cuiabá voltou a jogar bem na competição e não deu chances ao time do Oeste.

O Dourado cuiabano entrou em campos buscando encerrar o jejum de 3 jogos sem vencer para continuar no G-4. Com o resultado, o Dourado chegou aos 21 pontos, sendo o líder isolado da competição. Já o time de Barueri, que segue no Z4, acabou estacionando com 6 pontos, ocupando a 19ª colocação.

O fenômeno chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores foi a fumaça causada pelas queimadas que atingem a região do Pantanal que pôde ser vista durante a partida entre Cuiabá e Oeste na Arena Pantanal.

O Cuiabá, time mandante, entrou com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o problema das queimadas que atingem a região pantaneira.

Com toda essa situação que vive o Pantanal mato-grossense com as queimadas, o Governo do Estado de Mato Grosso decretou “Estado de Calamidade” por conta das queimadas. Foram registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE), 36 mil focos de queimadas, o maior incêndio registrado na região pelo instituto desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998.

A PARTIDA

Jogando em casa, a equipe do Cuiabá iniciou o confronto na pressão diante o Oeste. Antes dos 10 minutos completados, a equipe da casa já ofereceu perigo no chute de Felipe Ferreira que acabou parando na defesa de Glauco, evitando o tento da equipe local.

Motivado pelo momento, momentos mais tarde a equipe o Dourado abriu a contagem na Arena Pantanal. Aos 14, após receber bom passe na área, Maxwell conseguiu fazer a jogada para dentro e mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

O Cuiabá não queria mesmo deixar o Oeste sonhar com uma possível vitória. Ainda vibrando com seu primeiro tento, aos 20 minutos Everton Sena tratou de ampliar a vantagem, de cabeça, fazendo 2 a 0.

Além do resultado, a equipe da casa ainda conseguia manter mais a posse de bola. Com isso, eram raras as chegadas do Oeste até os acréscimos da etapa, segurando-se apenas nas investidas dos comandados de Chamusca.

Na volta para o segundo tempo, apenas Renan Freitas optou por mudar sua equipe. Porém as trocas não surtiram efeito, já que o Cuiabá não dava chances da Onça procurar seu tento até meados dos 15 minutos, criando as melhores oportunidades de gol.

Ainda na expectativa de descontar, o Oeste ainda teve um pênalti a seu favor aos 27. Porém, de maneira brilhante, o goleiro João Carlos fez uma bonita defesa mantendo o marcador sem alterações.

Para coroar uma noite perfeita por parte do Cuiabá, Felipe Marques, ainda balançou a rede adversária, aos 41. Após erro de Nilton, o atleta do Dourado, na saída de Glauco, fez o terceiro de sua equipe no jogo, dando números finais na Arena Pantanal.

O Dourado cuiabano volta a jogar na próxima terça-feira pela 11ª rodada fora de casa às 19h, diante do Operário Ferroviário Esporte Clube (PR). Já o Oeste, que amarga a penúltima colocação do certame com 6 pontos, joga somente no próximo sábado, quando visitará o Vitória (BA), às 15h30, em busca de redenção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota de esclarecimento da FMF
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA