Search
Close this search box.

DECISÃO NA ARENA BEACH PEAK

Sábado de decisões no World Tour BT 400 de Cuiabá

Publicados

em

Dia decisivo no World Tour BT 400 de Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis. O torneio acontece na Arena Beach Peak, na capital mato-grossense e tem premiação total de US$ 35 mil (US$ 7 mil para cada dupla campeã), além dos valiosos 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

As semifinais começam a partir das 9h30 locais, 10h30 de Brasília, com a dupla atual bicampeã mundial formada pela brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz enfrentando as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti na quadra central. Não antes das 11h, na quadra 4, o duelo das duplas cabeça de chave 2, das também bicampeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, contra as brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow.

Rafa e Patty Diaz marcaram 6/4 6/1 sobre a dupla brasileira formada por Julia Nogueira e Isadora Simões nas quartas de final. Este é o primeiro torneio do ano da dupla número 1 do mundo:

Elas são ótimas sacadoras, acho que elas devolveram bem, não conseguimos machucar tanto, foquei muito em fazer meu saque pois era uma arma que a gente precisava, pressionava elas em fazer o delas também. Super feliz com a vitória, acho que começamos bem o ano, disse Diaz sobre o jogo.

Rafa completou sobre a dupla:

Desde que começamos sempre estou vendo a gente melhor, cada vez conseguimos achar mais armas dentro do jogo pois dificuldade todo mundo passa, achar o caminho é difícil“.

A semifinal do masculino começam por volta das 11h locais com a dupla número 1 do mundo do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto contra a surpresa do torneio, o paranaense Marcelo Reck e o italiano Mattia Bazzi. Gianotti e Spoto sofreram para marcar 6/1 1/6 10/3 sobre os brasileiros Mateus Buemo e Davi Ballerini. Reck e Bazzi venceram um duelo apertado contra Renzo Amâncio e João Wiesinger por 7/6 (7/5) 3/6 10/7 e jogarão a primeira semi de BT 400 deles.

Leia Também:  Seleções de MT seguem rumo à SP para etapa nacional da Taça das Favelas

Do outro lado, André Baran e o italiano hexacampeão mundial, Michele Cappelletti, derrotaram o espanhol Antomi Ramos e o italiano Luca Cramarossa por um duplo 6/2 e encaram na semi o santista Allan Oliveira e o gaúcho Fabrício Neis que marcaram 6/4 6/1 sobre Hugo Russo e Leonardo Branco. Este duelo está marcado para não antes das 12h30 locais, 13h30 de Brasília.

As decisões acontecem a partir das 18h no feminino e logo a seguir a do masculino com transmissões do Disney+ além do PlayBT no Youtube.

O evento tem atletas do Brasil, Venezuela, Itália, Espanha e França.

A quadra central ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira, 13, e os últimos ingressos de camarotes em todos os dias pagos através do site stormingressos.com.br . A entrada para as demais quadras é gratuita.

Programação:

Quadra Central

9h30 – Patricia DIAZ (VEN) / Rafaella MIILLER (BRA) [1] vs. Sofia CIMATTI (ITA) [4] / Greta GIUSTI (ITA)

A Seguir – Nicolas GIANOTTI (FRA) / Mattia SPOTO (ITA) [1] vs. Mattia BAZZI (ITA) / Marcelo RECK (BRA)

12h30 – Fabricio NEIS (BRA) / Allan OLIVEIRA (BRA) [6] vs. Andre BARAN (BRA) [2] / Michele CAPPELLETTI (ITA)

18h – Final Feminina

A Seguir – Final Masculina

Quadra 4

Leia Também:  Hospital Metropolitano abre processo seletivo com 101 vagas

11h – Sophia CHOW (BRA) / Vitoria MARCHEZINI (BRA) [3] vs. Giulia GASPARRI (ITA) [2] / Ninny VALENTINI (ITA)

O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis. O evento será jogado na Arena Beach Peak.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Luverdense vence Goianésia (GO)

Publicados

em

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.

Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.

Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.

O jogo

O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Luverdense se despede da Série B com vitória sobre o Goiás

Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.

O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA