ESPORTES

Racismo na Libertadores; Santos cobra Conmebol

Publicados

em

Em pronunciamento divulgado nesta quarta-feira, o Santos repudiou o ato de racismo que ocorreu nas arquibancadas do Estádio Norberto Tomaghello, durante a vitória de virada do Alvinegro sobre o Defensa y Justicia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além de lamentar o caso e chamar a atitude de inadmissível, o clube também cobrou a Conmebol pelo afastamento do torcedor argentino e anunciou que entrará com uma representação junto à confederação para tratar do caso.

Durante a partida da última terça-feira, um torcedor do Defensa y Justicia fez gestos imitando um macaco em direção à torcida santista. Posteriormente, o clube argentino usou suas redes sociais para reprovar o ato e comunicar que irá trabalhar para identificar e punir o autor da ofensa.

Confira o pronunciamento do Santos:

O Santos FC entrará com a devida representação junto à Conmebol em relação ao inadmissível episódio de racismo na partida de ontem. Esperamos que identifiquem e afastem este racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante.

Confira o pronunciamento do Defensa y Justicia

Com relação a pessoa que realizou gestos racistas ontem, se procurará identificar a mesma e aplicá-la a sanção correspondente. Assim como há maus, também há bons exemplos e estes valem se destacar. A Copa Libertadores é mais que futebol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reforço do lateral esquerdo do Santos para o Cuiabá

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Estadual do Rio, previstos para este domingo, 21, estão mantidos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA