ESPORTES

Quatro jogadores do Arsenal garantem vaga na Copa do Mundo de Futebol Americano

Publicados

em

Igor, Hátila, Heron e Bio já fazem parte da lista oficial de convocados para a Copa do Mundo de Futebol Americano. Esta é a primeira vez na história que a Seleção Brasileira – Brasil Onças – participa da competição, que será disputada entre os dias 8 a 18 de julho, em Canton, Ohio, nos Estados Unidos. A lista com os 45 convocados foi divulgada nesta quarta-feira (29/04), no site da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

jogadoresArsenalseleção-2De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, é uma felicidade muito grande, não apenas para a diretoria, mas para todos os colegas da equipe, saber que quatro atletas de Mato Grosso vão disputar o mundial, que é um sonho de qualquer jogador brasileiro. "Mais do que jogadores exemplo, eles são capitães e líderes dentro do time. Essa é a maior prova de que investir em atletas da casa para a comissão técnica foi realmente muito assertivo", afirmou.

Igor Mota ocupa atualmente a função de capitão do Arsenal e da Seleção Brasileira, além de ser o coordenador defensivo do time; o wide receiver, Heron Azevedo é o coordenador ofensivo da equipe cuiabana, e os jogadores, Hátila Fogo e Andrei Vargas (capitão da defesa do Arsenal e da Seleção) são os técnicos de posição do Arsenal.

Para Mota, a sensação é de dever cumprido e o pensamento está em continuar o trabalho para chegar ao jogo com o melhor preparo físico possível. "Agradeço ao apoio de toda minha família, amigos e a confiança dos técnicos. Aos poucos a ficha vai caindo e a felicidade aumentando", afirma.

De acordo com Bio, a dedicação empenhada já havia sido recompensada com todas as convocações para a seleção, da partida contra o Chile em 2012, ao jogo contra o Panamá em 2015. É por isso que defender a Seleção no Mundial se torna ainda mais emocionante. "É algo que supera qualquer expectativa. Ser capitão da defesa da Seleção Brasileira e jogar o mundial não tem explicação".

Patrocínio

Para que os jogadores possam de fato participar da competição, o Brasil Onças – representado pela Afab (Associação de Futebol Americano do Brasil), terá que desembolsar um montante de 38 mil dólares (aproximadamente 120 mil reais) até junho de 2015. O valor será destinado à Ifaf (Federação Internacional de Futebol Americano, em português) e ao Comitê Organizador Local como taxa de inscrição, translado terrestre nos Estados Unidos, hospedagem e alimentação de 60 pessoas, entre atletas e comissão técnica da equipe.

Mesmo com as despesas pagas pela Afab, os jogadores de Mato Grosso terão que comprar as próprias passagens para o mundial. Por isso, o Arsenal busca estratégias e patrocinadores. As despesas estão calculadas em R$12 mil para os quatro atletas. Uma das ações da equipe, para apoiar os jogadores, está em reverter para os convocados toda a renda gerada com a venda de uniformes e camisetas durante o Desafio Centro Oeste, que ocorre neste sábado (02/04), às 18h, no estádio Dutrinha. "Esta será nossa primeira ação. Sabemos que muitas outras serão necessárias, mas faremos todo o possível para que eles possam realizar esse sonho. Convocamos toda a torcida para que compareça ao estádio e ajude nossos atletas que estarão dando o melhor em campo neste desafio", pontuou o presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série B: Cuiabá vence e retorna ao G-4

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança

Publicados

em

Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e de olho na liderança, o Cuiabá recebe neste sábado (19), o Oeste (SP) na Arena Pantanal, querendo reassumir a ponta da tabela.

O Cuiabá chega embalado para esta partida dentro de sua casa e quer engrenar na competição visando o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso acontecer, basta uma vitória simples para os mato-grossenses retomarem a liderança da competição.

Nos últimos 10 jogos disputados na condição de mandante a equipe do Cuiabá registrou uma campanha de 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Somando 14 gols marcados e 4 sofridos.

Este confronto põe frente a frente duas equipes em extremos opostos na tabela e que possuem ambições completamente distintas, enquanto o Rubrão luta para sair da zona de rebaixamento e respirar na competição, o Cuiabá depende apenas de suas próprias forças para assumir a liderança da Série B nesta rodada e é forte candidato ao acesso.

A equipe da casa ainda está invicta como mandante na Série B e conta com o retorno de três titulares importantes que desfalcaram o time nas primeiras rodadas da segunda divisão nacional.

Algo que o Oeste não possui a seu favor, tendo ainda uma das piores campanhas como visitante, não vencendo nenhum dos quatro jogos disputados até aqui.

No meio da semana, o Cuiabá fez o seu jogo atrasado e voltou a subir na classificação. Agora, o time se encontra na vice-liderança, com 18 pontos. Em caso de novo triunfo, o Dourado assume a ponta do torneio.

Já o Oeste quer embalar. Na última partida, o Rubrão venceu o CSA de virada e conseguiu sair da lanterna. Agora, a missão é somar mais três pontos e sair da zona de rebaixamento.

O Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada venceu o CRB por 2 a 0.

Cuiabá e Oeste se enfrentam neste sábado (19), às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Prováveis:

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

Oeste: Glauco; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidmar e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri, Mazinho, Marlon e Luan; Bruno Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série D 2020: Baré (RR) e Real Noroeste (ES) se juntam aos grupos dos mato-grossenses
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA