FOMENTO AO ESPORTE

Prefeito de Cuiabá recebe visita de atletas paralímpico e reitera fomento ao esporte

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a visita no Palácio Alencastro de dois grandes atletas paralímpicos na categoria de “Goalboll”, sendo esse um esporte criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Romário Marques, 36 anos, medalhista de ouro na Paraolimpíadas de Tóquio 2020 e a atleta Ana Carolina Duarte, 32 anos, que perdeu a visão aos 12 anos, em decorrência de uma operação a que foi submetida para a retirada de um tumor cerebral.

Ambos vieram para Cuiabá para fortalecer as práticas desportivas.

É motivo de orgulho abrigar na capital esses grandes atletas que podem ser considerados como verdadeiros artistas. A inclusão social é uma das marcas da nossa gestão, voltada para a humanização dos serviços a fim de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana. Trabalhamos diuturnamente para alcançar esses objetivos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O encontro foi organizado pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia que trabalha sempre em busca da efetivação de políticas públicas voltadas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Me sinto honrado por recepcionar esses dois grandes símbolos do “Goalbol” que mesmo diante das dificuldades não desistiram e já estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

Honrado com tamanha receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários, Romário Marques reafirmou a vontade de fazer a diferença e de fomentar novos desportistas para representar Mato Grosso em todo o país.

Já são mais de dezesseis anos de luta e muitos desafios. Acredito que essa vasta experiência vai servir para muitos que se sentem incapazes e desmotivados em fazer algo diferente pelo Brasil”, afirmou o atleta Romário.

Já Carol, como é conhecida nas quadras, asseverou a fala do companheiro de esporte.

Após essa visita junto ao prefeito Emanuel Pinheiro nós temos a certeza que teremos todo apoio necessário para dar continuidade, como também abrir novos trabalhos e novas equipes de Goalbolls”, destacou ela.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, hipotecou o apoio do Município.

Assumi a pasta com uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em elaborar projetos esportivos para as pessoas com deficiência. Vou precisar e muito do apoio deles. Nós entendemos das logísticas, mas somente eles que vivenciam as práticas sabem o que realmente precisa”, informou a secretária Carlina,

Quero aqui deixar registrada essa parceria. Do que vocês precisarem do poder público municipal, podem contar. Estamos abertos para ajudar no que necessário for”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Final do Carioca será transmitido pelo SBT
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha passará a contar com placar eletrônico em LED

Publicados

em

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública.

Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o Estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado, “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal Estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143124

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143125

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apenas 403 fanáticos torcedores assistiram a vitoria do Operário
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA