ESTATUTO DO TORCEDOR
Plano de segurança para jogos da 1ª divisão em Cuiabá é discutido

Para garantir a aplicação das normas de proteção e defesa do torcedor mato-grossense após ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça que atua junto ao Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim), e a Polícia Militar iniciaram as discussões para elaboração de um plano de segurança para os jogos que ocorrerão na Capital. A medida atende às disposições previstas no Estatuto do Torcedor.
Durante a reunião, realizada na quinta-feira (11), o promotor de Justiça Mauro Poderoso destacou que essa importante parceria com os órgãos de Segurança Pública visa uma prestação de serviços de qualidade aos torcedores e à população.
“Queremos que os torcedores e suas famílias possam ir ao estádio e voltar para suas casas em paz, em segurança”, completou.
Na próxima semana, segundo ele, uma comitiva formada por representantes da PM, Polícia Civil e Ministério Público seguirá para o Rio de Janeiro com a finalidade de conhecer o trabalho do Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (BEPE) e outras experiências de órgãos de segurança e do Judiciário na atuação junto aos eventos em estádios de futebol.
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Jonildo José de Assis explica que mesmo que não tenha grande número de torcedores nas arquibancadas, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, será necessário ter planos de segurança bem definidos e estruturados. O entendimento é que haverá muitos torcedores no entorno do estádio, no aeroporto, hotéis onde estarão hospedados os jogadores, entre outros espaços.
Participaram da reunião, além do coronel Assis e do promotor Mauro Poderoso, os coronéis Carlos Eduardo Pinheiro (subchefe de Estado Maior), Fábio Andrade (diretor de Inteligência), Esnaldo Moreira (comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá) e José Nildo Oliveira (do Comando Especializado). E ainda os tenentes-coronéis Alessandro Pereira de Jesus (da Superintendência de Planejamento Operacional), Paulo Cesar (comandante do Batalhão Rotam) e Luiz Fernando Dias (comandante do 10º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento da região da Arena Pantanal).

ESPORTES
FMF abre competição no Dia Internacional das Mulheres

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informa que a abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino – Edição 2020 será nesta segunda-feira, 08 de março, no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal.
Ação e Mixto abrem a disputa pelo título da temporada 2020. A partida foi reagendada para às 16h, desta segunda-feira (8).
O Estadual 2020 terá três clubes: Ação, Dom Bosco e Mixto. A competição será disputada em turno único, classificando os dois primeiros para a finalíssima.
O Campeão será o representante de Mato Grosso no Brasileirão Série A2 – Edição 2021.
-
Política2 anos atrás
“Política de Convergência”; Niuan quer buscar soluções práticas e viáveis para Cuiabá
-
ESPORTES2 anos atrás
Esportes de raquete são os mais recomendados para a saúde cardiovascular
-
ECONOMIA12 meses atrás
Economia alemã pode recuar até 20% devido a coronavírus
-
Geral9 meses atrás
Piracema em Mato Grosso será entre 1º de outubro de 2020 e 31 de janeiro de 2021
-
Política5 meses atrás
Eleição 2020: Distribuição de Santinhos e aglomerações esta proibido pelo Ministério Público
-
Política1 ano atrás
Vidente diz se Bolsonaro vai morrer e faz terríveis previsões para o Brasil
-
Geral9 meses atrás
Prefeitura promove sorteio de 560 apartamentos no Residencial Santa Bárbara em VG
-
ESPORTES8 meses atrás
Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro