FORA DA COPA DO BRASIL

Pintado deixa Cuiabá após eliminação da Copa do Brasil

Publicados

em

Nesta quarta-feira (12), jogando no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, o Atlético (GO) superou o Cuiabá Esporte Clube, pela terceira fase da Copa do Brasil 2022 pela partida de volta. A definição do vencedor foi nos pênaltis por 5 a 3, após as duas equipes empatarem de novo em 0 a 0. O confronto de ida, disputado em Goiás, terminou em outro empate, mas por 1 a 1. Com isso, o Dragão avança para as oitavas de final. O adversário da equipe será definido por meio de um sorteio.

O primeiro tempo foi bem fraco, técnica e taticamente. Os times não produziram muito e sequer chegaram com perigo à meta adversária. Dessa maneira, as equipes, com ataques não muito eficazes, esbarraram nas defesas adversárias. As chances de gol foram pouquíssimas, o que explica o placar ter terminado no zero. Na primeira etapa, quem chegou mais perto foi o Dragão, com Shaylon arriscando de fora da área.

No segundo tempo, o jogo foi um pouco melhor, e os dois times conseguiram dar trabalho para os goleiros. Ainda assim, o gol não saiu. Desta forma, a vaga na próxima fase foi decidida nos pênaltis.

PÊNALTIS!

Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O primeiro a bater foi Airton, que não falhou e colocou o Atlético (GO) à frente, apesar de Walter acertar o canto. Alan Empereur não ficou para trás e marcou de canhota. Na sequência, Baralhas cobrou no meio e fez o segundo. Na segunda do Cuiabá, Ronaldo escolheu o canto certo e defendeu a cobrança de Pepê.

Leia Também:  “Vamos resgatar todas as memórias e escrever novas histórias do novo Ginásio Fiotão"

Léo Pereira converteu o terceiro para o Dragão. Uendel não desperdiçou e manteve o Dourado vivo. Já Edson Fernando deu seu nome e converteu mais uma cobrança. Rodriguinho foi o próximo e balançou as redes. Por fim, Marlon Freitas não desperdiçou e garantiu a classificação para o Atlético (GO).

Assim, o Atlético (GO), classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, aguarda sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário pelo mata-mata da competição.

Agora, as equipes voltam a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cuiabá encara o São Paulo, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já o Atlético (GO) terá pela frente o Atlético (MG), também fora de casa, às 19h do sábado.

Pintado deixa Cuiabá

O técnico do Cuiabá Esporte Clube, Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, não é mais o técnico do Cuiabá na temporada. Após sair da Copa Sul-Americana, com três derrotas em três jogos, obter mau desempenho no Campeonato Brasileiro e ser eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta (11), a diretoria do Dourado optou por demitir o treinador.

Leia Também:  Torneio Benegas Open de Tennis segue até domingo

Agora, o auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional. O primeiro desafio de Iubel já acontece no próximo domingo (15), quando o Dourado visita o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

O comandante desembarcou na capital mato-grossense no começo da temporada e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, além da classificação até a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 (3) X (5) 0 ATLÉTICO (GO)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 11/05/2022 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Alesson e Rodriguinho (Cuiabá); Hayner, Baralhas, Jefferson, Jorginho e Luiz Fernando (Atlético-GO)

CUIABÁ – Walter; João Lucas (Daniel Guedes, aos 13’/2ºT), Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas, Pepê e Valdívia (Felipe Marques, aos 13’/2ºT); Alesson (Everton, aos 13’/2ºT), Jenison (Rodriguinho, aos 0’/2ºT) e André Luís (Elton, aos 20’/2ºT).

– Técnico: Pintado

ATLÉTICO (GO) – Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Airton, aos 22’/2ºT) e Jorginho (Edson Fernando, aos 43’/2ºT); Luiz Fernando (Montenegro, aos 43’/2ºT) e Wellington Rato (Léo Pereira, aos 12’/2ºT).

  • Técnico: Umberto Louzer
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no Ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede pública, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Famílias carentes da região do grande Cristo Rei recebem doações de roupas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA