ESPORTES

Periquito e Dourado compensam atraso e fazem um jogão em Alagoas

Publicados

em

O jogo entre Murici e Cuiabá pela primeira rodada da Copa do Brasil estava marcado para esta quarta-feira, às 20h30, horário de Brasília. Porém, dez minutos antes do apito inicial do árbitro, a cidade alagoana sofreu um apagão e a estreia das equipes se iniciou somente uma hora depois. Com a bola rolando, o Periquito e Dourado fizeram o atraso valer a pena e fizeram uma partida de cinco gols, mas os donos da casa levaram a melhorar e venceram por 3 a 2.

estadioMurici-2Com o resultado, o Murici leva para o jogo da volta a vantagem do empate. Em caso de vitória por 1 a 0, o Cuiabá garante a classificação pelos gols marcados fora de casa. A próxima partida será dia 18 de março, às 21h30, na Arena Pantanal.

                                        O JOGO

O atraso deixou os times ainda mais ansioso para estrear. A partida começou movimentada, mas o Cuiabá, mesmo fora de casa, era melhor em campo. O Dourado buscava mais o ataque e dava susto na defesa do Murici. Com maior posse de bola e melhor em campo, não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos 14 minutos, Felipe Alves recebeu bom passe de Kaique e chutou firme na saída de Léo.

No lance seguinte do gol, aos 16 minutos, o Cuiabá chegou com perigo novamente. Maninho cruzou no miolo da área, mas a zaga do Murici afastou antes que o atacante do Dourado pudesse concluir. Atrás no placar, o Periquito estava nervoso e não conseguia trocar passes para tentar envolver o adversário.

Após o sufoco passado nos primeiros minutos, o Murici começou a melhorar em campo e buscar o ataque. Aos 23 minutos veio a recompensa. Val Paraíba recebeu belo cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro do Cuiabá. Com o gol de empate, os donos da casa melhoraram na partida e começaram a mandar no jogo. Aos 31 minutos, Leandro bateu forte de fora da área, mas Willian Alves salvou o Dourado da virada.

                                                                                VIRA VIRA!

O Murici começou o segundo tempo assim como terminou o primeiro: Melhor em campo. Na volta dos vestiários, não demorou para o Periquito abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Diogo acertou um chute de rara felicidade e virou para o time da casa. A partida era muito movimentada, os dois times buscavam o ataque constantemente e eram incisivos dentro de campo. Resultado disso foi outro gol do Cuiabá. Mal deu tempo dos mandantes comemorarem e, aos oito minutos, Felipe Blau levantou na área e Egon subiu mais que todo mundo para testar sem chances para o goleiro Léo.

Com o gol, o Cuiabá melhorou e quase ampliou aos doze minutos, quando Felipe Blau apareceu livre e cabeceou com muito perigo à meta adversária. O jogo era muito movimentado. Cada hora um time crescia e pressionava o adversário, porém o Murici soube aproveitar melhor as chances e chegou ao terceiro gol. Aos 15 minutos, Leandro Cobrou escanteio e Odair aproveitou bobeira da zaga para marcar.

O Murici aproveitou a vantagem e começou a se segurar mais na defesa, sem sair ao ataque com tanta pressa. O resultado, mesmo com os gols tomados em casa, foi muito bom para o periquito. No finalzinho do jogo, o Cuiabá ainda teve chance empatar após cobrança de falta, mas o goleiro Léo salvou.

No apagar das luzes, o arqueiro fez milagre. O Dourado teve um pênalti aos 47 minutos. Felipe Blau bateu, mas Léo defendeu e assegurou a vitória do Periquito.-(Agência Futebol Interior).

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Definidos os confrontos direto da 2ª fase do Mato-grossense

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá sediará torneio de luta em pé na próxima semana
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA