ESPORTES

Operário não vai pagar juiz no Brasileiro da serie D

Publicados

em

Na edição da série D (2015), o presidente Marco Polo Del Nero autorizou acrescentar às diversas despesas arcadas pela arbitragem as relativas ao pagamento da arbitragem, serão 100 oficiais de arbitragem que participarão dos jogos por semana. 

CBF serie DO diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF, André Pitta Pires, assegura que a medida será de importância fundamental para os clubes participantes, principalmente aqueles de menor investimento. 

A CBF assume mais uma obrigação, e os clubes ficam livres de mais uma despesa, o que servirá de alento para a saúde financeira, principalmente daqueles de menor porte espalhados por todo o Brasil. O Campeonato Brasileiro da Série D 2015 será disputado do dia 12 de julho a 15 de novembro. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias pela CBF.

Fórmula de Disputa:

Na primeira fase os 40 clubes são divididos em oito grupos com cinco clubes cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se à segunda fase, onde estes 16 clubes restantes jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta iniciando-se nas oitavas de final onde classificam-se os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante. 

Na terceira fase (quartas de final), os oito clubes restantes novamente jogam em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Os clubes com melhor campanha jogam a segunda partida em seu estádio.
 
Os quatro semifinalistas conquistam o direito de disputar a Série C de 2016. Os vencedores das semifinais jogam as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios. O melhor resultado agregado nas finais definirá o campeão da Série D de 2015.

Os clubes já garantidos:

– Aparecindese/GO (via estadual 2015)
– Botafogo/SP (via estadual 2015)
– Caldense/MG (via estadual 2015)
– Central/PE (via estadual 2015)
– Coruripe/AL (via estadual 2015)
– CRAC/GO (rebaixado série c 2014)
– Duque de Caxias/RJ (rebaixado série c 2014)
– Estanciano/SE (via estadual 2015)
– Foz do Iguaçú/PR (via estadual 2015)
– Globo/RN (via estadual 2015)
– Goianésia/GO (via estadual 2015)
– Guarani de Juazeiro/CE (via estadual 2015)
– Imperatriz/MA (via estadual 2015)
– Internacional/SC (via estadual)
– Interporto/TO (via estadual 2014)
– Jacuipense/BA (via copa estadual 2014)
– Lajeadense/RS (via copa estadual 2014)
– Metropolitano/SC (via estadual 2015)
– Nacional/AM (via estadual 2014)
Operário de Várzea Grande/MT (via estadual 2015)
– Operário Ferroviário/PR (via estadual 2015)
– Red Bull/SP (via estadual 2015)
– Resende/RJ (via copa estadual 2014)
– Santos/AP (via estadual 2014)
– São Caetano/SP (rebaixado série c 2014)
– Serra Talhada/PE (via estadual 2015)
– Treze/PB (rebaixado série c 2014)
– Villa Nova/MG (via estadual 2015)
– Volta Redonda/RJ (via estadual 2015)
– Ypiranga/RS (via estadual 2015)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uirapuru/Cáceres representa Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Futsal feminino  

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança

Publicados

em

Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e de olho na liderança, o Cuiabá recebe neste sábado (19), o Oeste (SP) na Arena Pantanal, querendo reassumir a ponta da tabela.

O Cuiabá chega embalado para esta partida dentro de sua casa e quer engrenar na competição visando o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso acontecer, basta uma vitória simples para os mato-grossenses retomarem a liderança da competição.

Nos últimos 10 jogos disputados na condição de mandante a equipe do Cuiabá registrou uma campanha de 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Somando 14 gols marcados e 4 sofridos.

Este confronto põe frente a frente duas equipes em extremos opostos na tabela e que possuem ambições completamente distintas, enquanto o Rubrão luta para sair da zona de rebaixamento e respirar na competição, o Cuiabá depende apenas de suas próprias forças para assumir a liderança da Série B nesta rodada e é forte candidato ao acesso.

A equipe da casa ainda está invicta como mandante na Série B e conta com o retorno de três titulares importantes que desfalcaram o time nas primeiras rodadas da segunda divisão nacional.

Algo que o Oeste não possui a seu favor, tendo ainda uma das piores campanhas como visitante, não vencendo nenhum dos quatro jogos disputados até aqui.

No meio da semana, o Cuiabá fez o seu jogo atrasado e voltou a subir na classificação. Agora, o time se encontra na vice-liderança, com 18 pontos. Em caso de novo triunfo, o Dourado assume a ponta do torneio.

Já o Oeste quer embalar. Na última partida, o Rubrão venceu o CSA de virada e conseguiu sair da lanterna. Agora, a missão é somar mais três pontos e sair da zona de rebaixamento.

O Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada venceu o CRB por 2 a 0.

Cuiabá e Oeste se enfrentam neste sábado (19), às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Prováveis:

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

Oeste: Glauco; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidmar e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri, Mazinho, Marlon e Luan; Bruno Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA