Search
Close this search box.

COPA DO BRASIL 2025

Novorizontino passa pelo Operário VG

Publicados

em

Em uma tarde noite muito disputada nesta terça-feira (11), em Cuiabá, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido por Dutrinha. O Grêmio Novorizontino garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após vencer o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense por 1 a 0. A única rede balançada da partida foi resultado de um gol de Waguininho ainda no primeiro tempo, após uma bela jogada de Léo Natel e Patrick Brey. A equipe várzea-grandense reclamou de toque de mão na jogada. O adversário do Tigre na próxima fase será definido em sorteio pela CBF.

Com a vitória, o time paulista avança para a próxima etapa do torneio, onde enfrentará um adversário a ser sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a classificação assegura ao Novorizontino uma premiação significativa da CBF de R$ 2,3 milhões em premiação ao clube paulista.

O jogo

O Novorizontino dominou a posse de bola no primeiro tempo em Cuiabá, mas não conseguiu converter as chances em gol. A equipe de Eduardo Baptista criou algumas chances, mas sem muito perigo. O Operário VG chutou apenas uma vez ao gol da equipe paulista. O jogo foi muito disputado entre as equipes no meio de campo com muitas faltas.

Leia Também:  Cuiabá Arsenal tem retrospecto positivo em 2021 e condição para ir mais longe em 2022

A partir da metade final da etapa inicial, o Novorizontino passou a trocar mais passes quando Léo Natel deu bonito passe para Patrick Brey que cruzou rasteiro para Waguininho empurrar de carrinho para o fundo do gol. O time mato-grossense reclamou de toque de mão na jogada, que não foi marcado.

No segundo tempo, o Operário VG não tinha nada a perder e se lançou ao ataque. O lateral-esquerdo Vitor Gottems acertou duas vezes a trave do goleiro Airton. O Novorizontino tentou manter a posse de bola e marcou forte no meio de campo. Em bola jogada na área, Jean Irmer arriscou e a bola passou raspando a trave. Em uma bela jogada de Matheus Frizzo, o meia cruzou para Waguininho cabecear no chão e obrigar o goleiro Luiz Henrique a fazer uma boa defesa.

Já no fim do jogo, o Operário VG tentou se lançar ao ataque, mas o Tigre conseguiu segurar a bola no ataque e garantir mais uma classificação histórica.

Próximos jogos

O Operário VG tem mais um compromisso decisivo no próximo sábado (15). O time enfrentará o Cuiabá, em casa, no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2025. O Dourado venceu a primeira partida por 1 a 0.

Leia Também:  Luverdense encara o Ypiranga-RS no Sul

Fora do Campeonato Paulista, o Grêmio Novorizontino aguarda o início da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, dia 4 de abril.

FICHA TÉCNICA

Operário VG 0 x 1 Novorizontino

Fase: 2ª Fase
Rodada: Única
Data: 11/03/2025
Horário: 19:00
Estádio: Dutrinha
Local: Cuiabá (MT)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Gizeli Casaril e Bruno Muller
Cartões Amarelos: Operário VG: Fabrício – Novorizontino: Rafael Donato, Igor Formiga e Jean Irmer
GOLS: Novorizontino: Waguininho 7’1T

Operário VG – Luiz Henrique; Castanha (Scottini), Alex Santos (Guilherme Teixeira), Dante e Vitor Gottems;
Fabrício Lusa, Matheus Claudinho e Petrocelli (João Borim); Caio Vinícius (Mateus Lima), Caíque e Wallisson (Yuri);

– Técnico: Rogério Henrique

Novorizontino – Airton; César Martins, Rafael Donato, Patrick e Igor Formiga (Pablo Dyego); Jean, Marlon (Willian Farias), Waguininho e Patrick Brey (Renato Palm); RObson (Matheus Frizzo) e Léo Natel (Airton Moisés).

– Técnico: Eduardo Baptista

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Luverdense vence Goianésia (GO)

Publicados

em

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.

Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.

Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.

O jogo

O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Parque Mãe Bonifácia: "é proibido alimentar os animais"

Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.

O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA