Search
Close this search box.

AREBA BEACH PEAK

Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

Publicados

em

Gianotti decidiu participação de última hora com seu fiel escudeiro Mattia spoto, também líder do ranking. Ele vem se recuperando e tratando de dores no punho. Torneio começa na próxima quarta-feira, 12, e vai até o dia 15 e é uma das maiores do mundo. Antes, nos dias 10 e 11, torneio BT 50 já agita a Arena Beach Peak

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará repleto para sua disputa na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de março, na Arena Beach Peak na capital mato-grossense.

O francês Nicolas Gianotti, líder do ranking, confirmou participação com seu fiel escudeiro Mattia Spoto, da Itália. Gianotti, que vive em Balneário Camboriú (SC), era dúvida por conta de uma lesão recorrente no punho que atrapalhou seu desempenho no primeiro grande evento do ano, em Matinhos (PR), e vem fazendo tratamento intensivo para o evento mato-grossense.

Gianotti, o Polvo do Beach Tennis, foi campeão mundial com Spoto em 2023 e terminou 2024 pelo segundo ano seguido no topo do ranking junto com o italiano após boa disputa com Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran, disputa que promete seguir em Cuiabá e na sequência de torneios entre março e abril no circuito mundial. A diferença entre as duas duplas é inferior a 300 pontos e o torneio cuiabano oferece 470 aos campeões.

Confirmado, vou jogar Cuiabá,” disse Gianotti:

O tratamento que vou fazer, precisa descansar só uma semana. Semana que vem farei uma punção, se não funcionar vou fazer uma cirurgia mais importante onde vou ter que descansar um mês no mínimo“.

Apesar dos problemas, Gianotti vai com expectativas altas para o evento:

Vamos jogar Cuiabá e cada torneio nas próximas semanas depois para ganhar, não temos expectativas baixas. Queremos manter o número 1“, disse o europeu que com Spoto venceu onze torneios na temporada passada.

A disputa no masculino promete ser forte assim como a no feminino com a dupla número 1 do mundo da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz abrindo a temporada e tendo as italianas embaladas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais, confiantes em busca do segundo troféu de 2025, assim como a jovem paranaense Vitória Marchezini e da paulistana Sophia Chow.

Os preparativos já começaram na montagem da quadra central que ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira, 13, e os últimos ingressos de camarotes em todos os dias pagos através do site stormingressos.com.br. A entrada para as demais quadras é gratuita.

Leia Também:  Concurso da Rainha e Rei Momo do Carnaval de Cuiabá 2025

Outro evento profissional estará em disputa já no começo da próxima semanas, nos dias 10 e 11, com o evento BT 50 com premiação de US$ 4 mil, sendo quase US$ 40 mil distribuídos e 520 pontos no ranking mundial. Além do evento profissional, a Arena Beach Peak irá receber o torneio amador nas categorias A, B e C em Dupla Masculina, Feminina, além das categorias 40+, 50+ e 60+.

O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis. O evento será jogado na Arena Beach Peak.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Luverdense vence Goianésia (GO)

Publicados

em

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.

Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.

Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.

O jogo

O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Série B; Cuiabá e Brasil de Pelotas ficam no empate

Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.

O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA