CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2024
Mixto sai na frente, mas é superado pelo Cuiabá

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2024, o Mixto foi superado pelo Cuiabá por 2 a 1, nesta segunda-feira (5). Este confronto começou no domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.
O alagamento do gramado do Estádio Presidente Dutra impossibilitou o término do clássico entre Mixto e Cuiabá, neste domingo (4). As fortes chuvas, que começaram antes mesmo do apito inicial do árbitro, deixou o gramado sem condições de praticar futebol. Consequência foi a remarcação da continuação da partida para esta segunda-feira (5).
Em comum acordo entre as duas equipes a partida teve seu termino nesta segunda-feira (5), às 18h, no Estádio Dutrinha. A Diretoria do Mixto, mandante do confronto, decidiu pelos portões abertos ao público, sem cobrança de qualquer valor.
A partida estava com 25 minutos do primeiro tempo, empatada sem gols, e foi retomada a partir desse tempo. O árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro ainda lembrou que a retomada seria com bola ao chão em favor do Mixto.
O jogo
Reiniciada aos 25 minutos, momento da paralisação no dia anterior, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol para as duas equipes. O Alvinegro da Vargas chegou a sair na frente do placar, com menos de dois minutos do segundo tempo com o meia Igor Vieira, que aproveitou bobeira da zaga do rival. O Cuiabá marcou dois gols, com Bruno Alves e Pitta, virando o jogo. Atrás no placar o Mixto foi para cima e passou perto de empatar.
A segunda etapa foi mais movimentada. O técnico António Oliveira agiu rápido e em poucos minutos promoveu três alterações no Cuiabá.
As mudanças surtiram efeito, e o Dourado começou a criar chances de gol. Derik Lacerda e Fernando Sobral, em chutes da entrada da área, levaram perigo à meta adversária. Deyverson, de cabeça, parou em grande defesa do goleiro Jeferson.
O gol de empate saiu aos 19 minutos. Fernando Sobral cruzou, Deyverson desviou e Bruno Alves finalizou para defesa do goleiro do Mixto. No rebote, Deyverson disputou com o zagueiro a bola sobrou para Bruno Alves, que empurrou para as redes.
Três minutos mais tarde, Derik Lacerda recuperou bola no interior da área e serviu Pitta, que marcou. A arbitragem assinalou falta do camisa 22 na origem da jogada e o gol foi anulado. Mas, três minutos depois, o paraguaio aproveitou cruzamento de Sobral e, de cabeça, virou a partida para o Dourado!
Mesmo em vantagem no marcador, o Dourado seguiu pressionando o adversário. Fernando Sobral acertou a trave em finalização de dentro da área. Raylan, após grande jogada individual, tabelou com Deyverson e mandou a bola ao lado do gol, com muito perigo.
No último minuto de jogo, Fernando Sobral puxou contra-ataque, invadiu a área e driblou o goleiro, mas viu o zagueiro chegar antes da finalização e evitar o terceiro gol do Dourado. No minuto seguinte, o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro encerrou a partida, decretando mais uma vitória do Cuiabá no estadual.
Com a derrota, o Tigre ocupa a 4ª posição na tabela, com sete pontos. O Cuiabá assumiu a vice-liderança ao chegar aos 11 pontos. O Mixto segue focado em busca da classificação e se reapresenta para retomar os treinos nesta quarta-feira (7), no CT Ranulpho Paes de Barros.
O Cuiabá se prepara para enfrentar o União, na quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Dresch, quando o time já começa os treinos visando o confronto direto pela liderança do Campeonato Mato-grossense.
O próximo desafio do Mixto será no próximo domingo (11), contra a equipe do Araguaia, às 16h, no Estádio Dutrinha.

ESPORTES
Luverdense vence Goianésia (GO)

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.
Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.
Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.
O jogo
O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.
Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.
Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.
O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.
Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.
-
Artigos5 dias atrás
Dia da Tontura: entenda os sintomas, causas e formas de tratamento
-
Artigos5 dias atrás
A capacidade
-
Destaques5 dias atrás
“Como acontece a escolha do novo Papa”
-
Artigos5 dias atrás
Empresas terão que cuidar da saúde mental de seus funcionários
-
ESPORTES5 dias atrás
Mais de 1.800 jovens participam de projetos esportivos desenvolvidos pela PM
-
Política5 dias atrás
Vereador cuiabano cresce pra cima da ALMT; Dilemario baixa a bola!
-
Política5 dias atrás
“Nós temos que nos reunir para fazer o partido crescer, organizar a União Brasil”
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá atinge apenas 7% do público-alvo de vacina contra contra a gripe