ESPORTES

Luverdense estreia contra o Naútico em Pernambuco

Publicados

em

Representante mato-grossense na Segunda Divisão do futebol brasileiro, o Luverdense fará a sua estreia na competição nacional nesta temporada no dia 8 de maio jogando fora de seu domínios, em Recife, no Pernambuco, diante do Naútico. A tabela da Série B foi divulgada pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol – CBF -. O Botafogo, principal atração da competição fará a sua estreia diante do Paysandu, em Belém do Pará

serieBEm sua primeira participação na Série B, o Luvedense chegou a ser um dos destaques da competição, principalmente no primeiro turno, quando chegou a figurar por várias rodadas no chamado G4 – onde estavam as quatro equipes com chances de subir para a divisão de elite. Apresentou queda no segundo turno, mas mesmo assim sempre esteve brigando por uma vaga para subir. 

Para esta temporada a diretoria promete buscar melhores reforços e ter um time ainda mais competitivo. Para isso foi buscar de volta o técnico Júnior Rocha, que tenta fazer com o que o time cresça de produção no campeonato mato-grossense. 

O Botafogo, time que foi rebaixado no ano passado para a segunda divisão nacional e que é um dos favoritos para ficar com o título, irá estrear, fora de casa, contra o Paysandu. Outros destaques da primeira rodada ficam para os duelos entre América-MG x Bahia e Vitória x Sampaio Corrêa

Assim, como na Série A do Brasileirão, a Série B irá adotar o Fair Play Trabalhista. Contudo, a regra sofrerá uma pequena alteração. Na primeira divisão, o jogador pode denunciar a falta de pagamento após o 15º dia de atraso no salário. Já na segunda divisão, o período se estendeu para 30 dias. 

Confira todos os jogos da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que serão realizados nos dias 8 e 9 de maio: Vitória x Sampaio Corrêa, Macaé x Santa Cruz, Mogi Mirim x Criciúma, América-MG x Bahia, Paraná x Ceará, Paysandu x Botafogo, Náutico x Luverdense, ABC-RN x Oeste, Atlético-GO x Boa e CRB x Bragantino. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Realização de "Arrancadão" revolta população de Santo Antonio do Leverger

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabanos vencem última etapa do Circuito MT de Tênis
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA