ESPORTES

Liderança, rebaixamento e confrontos na última rodada da 1ª fase

Publicados

em

Chegou a hora da definição! A última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 será neste domingo e terá fortes emoções com definições de liderança, rebaixamento e os confrontos da próxima fase.

Lutando na ponta da tabela, Cuiabá, União e Operário tem chances de terminar na liderança. Na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrenta o Dom Bosco precisando apenas de uma vitória simples para garantir o primeiro lugar sem depender dos outros resultados. Caso o Dourado perca, União e Operário terão que vencer seus respectivos jogos para alcançar a ponta da tabela.

A outra briga importante é na parte de baixo da classificação, Luverdense e Mixto fazem um confronto de sobrevivência na 1ª divisão. O Alvinegro da Vargas joga por um simples empate para seguir vivo na competição, enquanto, o LEC precisa vencer para escapar do Z2.

Neste momento, os confrontos da 2ª fase seriam os seguintes:

Cuiabá x Mixto

União x Poconé

Operário x Dom Bosco

Sinop x Nova Mutum

Confira os jogos da última rodada da 1ª fase:

Dom Bosco x Cuiabá
– Domingo, às 15h
– Arena Pantanal

Luverdense x Mixto
– Domingo, às 15h
– Passo das Emas

Sinop x Operário
– Domingo, às 15h
– Gigante do Norte

União x Nova Mutum
– Domingo, às 15h
– Luthero Lopes

Poconé x Araguaia
– Domingo, às 15h
– Neco Falcão

Confira a classificação atualizada:

Cuiabá – 18 pts
União – 16 pts
Operário – 15 pts
Sinop – 14 pts
Nova Mutum – 12 pts
Dom Bosco – 11 pts
7° Poconé – 8 pts
8° Mixto – 7 pts
Luverdense – 5 pts
10° Araguaia – 3 pts

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Caixa Preta” da Federação mostra que a venda do “Dutrinha” foi ilegal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Alan Kardec; “Campeonato Mato-grossense será concluído no último trimestre”

Publicados

em

A previsão é retomar a competição no último trimestre do ano, a partir de outubro, com jogos fechado ao público, pelo menos nas primeiras partidas, a exemplo do que já é feito na Alemanha com a Bundesliga, o campeonato nacional local“.

Foi o que explicou o secretário de Estado de Cultural, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL/MT), Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, quando disse que o Campeonato Mato-grossense de Futebol deve ser concluído ainda este ano.

Em entrevista à TV Centro América, Allan Kardec revelou, também, que a Secretaria de Esporte e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já não cogitam realizar a Copa Mato Grosso, o que dá mais importância ao campeonato estadual, já as três vagas de Mato Grosso para a Copa do Brasil de 2021 sairão da competição em andamento.

E expectativa é de que neste campeonato estadual nós tenhamos as três vagas para a Copa do Brasil do ano que vem. A CBF tem ligado para os estados, cada estado tem uma agenda. Nós, com muita responsabilidade, temos esta previsão, até certo ponto otimista, de finalizar o campeonato”, afirmou.

O Campeonato Mato-grossense foi suspenso no dia 15 de março quando começou a “Pandemia” do novo Coronavírus no Brasil. Desde então, os clubes estão sem treinamento coletivo, já adiantaram as férias dos atletas e buscam socorro para se manter ativos.

A suspensão foi determinada no fim da primeira fase com os oito classificados para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios em dois jogos já estão definidos.

Os jogos

Cuiabá Esporte Clube (1º) contra o Luverdense Esporte Clube (8º), Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse (2º) contra o Clube Esportivo Dom Bosco (7º), o União Esporte Clube (3º) pega o Poconé Esporte Clube (6º) e o Sinop Futebol Clube (4º) joga contra o Nova Mutum Esporte Clube (5º). – (Marco Stamm)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alan Kardec; "Campeonato Mato-grossense será concluído no último trimestre"
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA