Paixão de volta

Libertadores irá voltar, mas Conmebol não garante portões abertos

Publicados

em

Apesar do calendário na América do Sul ter sido paralisado desde o último mês de março, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em entrevista à agência “Reuters“, disse confiar no retorno do esporte no continente e na realização da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Ainda assim, o paraguaio não descartou a possibilidade de que os torneios aconteçam com portões fechados.

A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que a maioria dos países fecharam suas fronteiras“.

 

O mandatário não quis especular um período sobre o regresso das competições, devido às recentes suspensões do futebol no continente.

Domínguez acredita que, com 76 clubes envolvidos nos dois torneios da Confederação, o calendário que prevê as competições até o final de novembro seja retomado a qualquer custo.

Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar“.

A suspensão dos jogos referentes aos campeonatos organizados pela Conmebol é válida até o dia 5 de maio, mas é provável que a medida seja prorrogada, uma vez que os casos de Coronavírus na América do Sul não param de crescer diariamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quem decide, precisa ter a perfeita noção da responsabilidade que tem em mãos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Prefeito de Cuiabá recebe visita de atletas paralímpico e reitera fomento ao esporte

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a visita no Palácio Alencastro de dois grandes atletas paralímpicos na categoria de “Goalboll”, sendo esse um esporte criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Romário Marques, 36 anos, medalhista de ouro na Paraolimpíadas de Tóquio 2020 e a atleta Ana Carolina Duarte, 32 anos, que perdeu a visão aos 12 anos, em decorrência de uma operação a que foi submetida para a retirada de um tumor cerebral.

Ambos vieram para Cuiabá para fortalecer as práticas desportivas.

É motivo de orgulho abrigar na capital esses grandes atletas que podem ser considerados como verdadeiros artistas. A inclusão social é uma das marcas da nossa gestão, voltada para a humanização dos serviços a fim de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana. Trabalhamos diuturnamente para alcançar esses objetivos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O encontro foi organizado pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia que trabalha sempre em busca da efetivação de políticas públicas voltadas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Me sinto honrado por recepcionar esses dois grandes símbolos do “Goalbol” que mesmo diante das dificuldades não desistiram e já estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

Honrado com tamanha receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários, Romário Marques reafirmou a vontade de fazer a diferença e de fomentar novos desportistas para representar Mato Grosso em todo o país.

Já são mais de dezesseis anos de luta e muitos desafios. Acredito que essa vasta experiência vai servir para muitos que se sentem incapazes e desmotivados em fazer algo diferente pelo Brasil”, afirmou o atleta Romário.

Já Carol, como é conhecida nas quadras, asseverou a fala do companheiro de esporte.

Após essa visita junto ao prefeito Emanuel Pinheiro nós temos a certeza que teremos todo apoio necessário para dar continuidade, como também abrir novos trabalhos e novas equipes de Goalbolls”, destacou ela.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, hipotecou o apoio do Município.

Assumi a pasta com uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em elaborar projetos esportivos para as pessoas com deficiência. Vou precisar e muito do apoio deles. Nós entendemos das logísticas, mas somente eles que vivenciam as práticas sabem o que realmente precisa”, informou a secretária Carlina,

Quero aqui deixar registrada essa parceria. Do que vocês precisarem do poder público municipal, podem contar. Estamos abertos para ajudar no que necessário for”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FMF divulga tabela da Copa SUB 21
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA