SE BEBER NÃO DIRIJA

Liberada venda de bebidas nos estádios de Mato Grosso

Publicados

em

A venda e consumo de bebidas alcoólicas foi liberada aos poucos nos estados brasileiros desde a Copa do Mundo em 2014 e têm gerado debates acerca da interferência do álcool nas brigas de torcidas.

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou proposta, para alterar a Lei nº 10.524/2017, que trata da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas fermentadas nos estádios de futebol de Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar estadual, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas foi recentemente liberada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o retorno da comercialização de cerveja nesses locais é medida que se recomenda por diversas razões. Uma delas é evitar a venda, nos dias de jogos, indevida e clandestina do produto nos arredores dos estádios, fato que acaba propiciando tumulto, já que que a maioria dos torcedores ingressa no estádio apenas no início da partida.

O Governo do Estado de Mato Grosso sancionou a lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios mato-grossenses A sanção da lei foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial.

Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sanção da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso, declarou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch.

Aron foi um dos interlocutores para a sanção da lei ao lado do Executivo e Legislativo municipal.

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto,se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade. O Deputado Faissal está de parabéns pela lei”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso, disse o deputado Faissal Calil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá volta a perder e cai na classificação da Série B
Propaganda

ESPORTES

Corinthians tem 93% de chances de vencer o Campeonato Brasileiro Feminino

Publicados

em

Após o empate no primeiro jogo contra o Avaí, times têm somente 16% de possibilidade de decidir o resultado nos pênaltis

Corinthians e Avaí Kindermann se enfrentarão pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino no próximo domingo, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Após um primeiro jogo disputado lance a lance e sem gols, as duas equipes voltam a campo com 79% de chances do time paulista vencer o jogo e conquistar o título ainda no tempo regulamentar.

O time de especialistas em probabilidades esportivas da Betfair.net analisou o desempenho das duas equipes no campeonato e concluiu que o Avaí tem somente 5% de chances de ganhar o jogo e o título dentro dos 90 minutos. Já a probabilidade de um novo empate, que levaria as jogadoras à disputa por pênaltis, é de 16%.

As chances do Corinthians conquistar o título são de 93%, segundo a Betfair.net seria o bicampeonato para a equipe, que venceu pela primeira vez o Brasileirão Feminino em 2018 e ficou com o vice em 2019.

O Avaí ainda não tem um título do Brasileirão e, este ano, ainda possui 7% de probabilidade de conquistá-lo. O time catarinense conta com a defesa forte da goleira Bárbara, titular da seleção brasileira de futebol feminino.

Quase invicto na primeira fase do campeonato, o Corinthians venceu 14 de seus 15 jogos e terminou na primeira colocação com 42 pontos, enquanto o Avaí ficou em sexto lugar, com 27.

Já nas fases seguintes (quartas de final e semifinais) o Corinthians venceu três jogos e empatou um, enquanto o Avaí venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outra.

Corinthians x Avaí Kindermann – probabilidade de resultados, segundo a Betfair.net:

Corinthians79%
Avaí5%
Empate16%

Probabilidade de conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, segundo a Betfair.net:

Corinthians93%
Avaí 7%

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Violência Contra o Idoso: Polícia Civil de MT integra operação nacional
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA