ESPORTES

Kango Brasil empresa fornecedora de cadeiras da Arena denuncia calote

Publicados

em

Embora tenha entregado e instalado todos os assentos a que se dispôs a fornecer visando a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, a Kango Brasil ainda tenta receber parte do que foi contratado. A empresa já está acionando os devedores judicialmente, inclusive o governo de Mato Grosso. 

cadeirasKangoBrasil-2A Kango tenta receber valores referentes à entrega e instalação dos assentos na Arena Pantanal, do COT (Centro Oficial de Treinamento) da Barra do Pari e COT da UFMT. No caso das cadeiras do COT do Pari, cobra judicialmente o consórcio formado pelas construtoras Três Irmãos Engenharia, Engeglobal Construções e Valor Engenharia. Na UFMT, a cobrança atinge a Engeglobal e Três Irmãos apenas. 

Também no que se refere à Arena Pantanal, a Kango Brasil ainda não recebeu integralmente o valor contratado. Por causa de cláusulas de confidencialidade, nenhum valor é mencionado. No caso das cadeiras da Arena, o devedor é a extinta Secopa. 

No total, a Kango Brasil forneceu 46.729 cadeiras do modelo Copacabana para a Arena Pantanal. Outras 1,5 mil do modelo Berlin foram instaladas no COT da UFMT e 3 mil do mesmo modelo no COT da Barra do Pari

Nesta semana, a reportagem conseguiu contato com diretores da Kango Brasil, que responderam perguntas através de e-mail. Em um dos questionamentos, a diretoria confirma que houve tentativa de acordo para receber dos devedores sem que houvesse sucesso. Também enviou uma nota ao jornal detalhando a qualidade do material fornecido. “A empresa cumpriu rigorosamente com o que foi contratado, ficando sob responsabilidade do cliente modificações posteriores ao término do nosso serviço”, consta na nota. 

A reportagem esteve nas obras dos dois COTs nos últimos dias. E constatou que o atraso está comprometendo os assentos, que estão expostos ao sol e a chuva, sem nenhum cuidado. 

A Secretaria de Estado de Cidades, que assumiu a gestão das obras da Copa, informou que, no que diz respeito aos assentos da Arena Pantanal, o valor total do contrato é de R$ 18.259.045,36. E que na oitava e última medição, o valor que resta a pagar é de apenas R$ 366.394,046. -(Diario de Cuiabá)

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Brasil: Tricolor venceu o Luverdense por 2 x 0

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Tiarinha deixa o Sport para defender o Cascavél

Publicados

em

Às vésperas da estreia no Campeonato Mato-grossense, o Sport Sinop sofreu uma baixa em seu elenco com a saída do atacante Cleberson da Silva Toriani, o “Tiarinha”, que deixou o clube para defender as cores do Cascavel, do Paraná.

Velho conhecido do futebol mato-grossense, “Tiarinha”, de 25 anos, passou por vários clubes na região, com passagens pelo Cuiabá, Sinop, União, Luverdense, além de experiência em outros clubes do país. O atleta foi um dos artilheiros da Série B pela Fera do Norte com quatro gols em sete jogos, e depois chegou a defender as cores do União, na disputa da Série D do Brasileirão.

Cleberson foi um dos oito atletas que renovou com o Sport Sinop para temporada, mas já no último sábado não participou do amistoso do clube no Estádio Gigante do Norte.

Segundo o presidente do Sport Sinop, Valdecir Birtche, a decisão foi tomada em comum acordo.

O Tiarinha é um jogador de destaque e acabou recebendo uma proposta que para a carreira dele seria interessante. Vai fazer falta, pois foi uma peça muito importante no ano passado.

De acordo com o dirigente, o clube já possui peças no elenco que fazem a reposição da saída do atleta, mas confirmou que a direção busca mais reforços.

Estamos no mercado por mais umas três contratações. Para fechar o elenco 100% ainda estamos em busca de mais um goleiro, um lateral direito e mais um atacante.

Cleberson irá representar o Cascavel, que inicia no próximo sábado a campanha na primeira divisão do Campeonato Paranaense. Já o Sport Sinop estreia domingo no Mato-grossense diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. – (Só Notícias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodada tem duas vitórias na Arena Pantanal e dois empates no interior
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA