ESPORTE ESTUDANTIL

Jogos Escolares e Estudantis mantém viva a chama esportiva em MT

Publicados

em

As disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começaram nesta sexta-feira (1º) e seguem até domingo (03). Estudantes de 12 a 17 anos competem pelo título mato-grossense nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de areia, wrestiling e xadrez.

As competições escolares são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município de Várzea Grande, que sedia os eventos, ajudando na organização, acolhendo e acomodando as delegações vindas de todo o Estado.

Durante a solenidade de premiação das primeiras provas do atletismo, que marcou a abertura oficial dos Jogos no fim da tarde de sexta-feira, o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, falou sobre a importância da retomada dos jogos escolares e agradeceu a confiança depositada pelo município de Várzea Grande.

Com muita responsabilidade estamos retomando os Jogos para manter viva a chama de uma geração que passou um ano e meio sem ter competições, sem desafios esportivos. Para isso, temos que reconhecer o trabalho dos treinadores e agradecer a parceria dos municípios, daqueles que acreditaram e trouxeram seus atletas e principalmente dos municípios que se prontificaram a sediar os eventos. Hoje nosso agradecimento especial à prefeitura de Várzea Grande, parceira de primeira hora, que assim como as demais sedes, confiou nesse retorno e está acolhendo tão bem os jovens atletas de Mato Grosso”.

Cerca de 800 participantes, incluindo técnicos e atletas, formam as delegações esportivas vindas dos municípios de Água Boa, Araputanga, Aripuanã, Barra do Garças, Campo Verde, Comodoro, Cuiabá, Guarantã do Norte, Itaúba, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Serra Nova Dourada, Sinop, Sorriso, Santo Antônio de Leverger, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Seguindo o novo formato definido nacionalmente, estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções. As duas competições abrangem participantes de ambos os gêneros, masculino e feminino.

Quero parabenizar toda a equipe da Secel pela coragem e dizer que temos uma satisfação muito grande de sediar mais uma vez a etapa estadual das modalidades individuais. E em nome do prefeito Kalil Baracat e do secretário Silvio Fidelis declaro abertos os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses”, anunciou Jadir Pereira, superintendente de Esporte e Lazer de Várzea Grande.

As disputas de cada modalidade ocorrem em locais diferentes e foram distribuídas também em espaços localizados em Cuiabá, como o COT da UFMT e a piscina do Complexo Arena Pantanal, que são palco das provas de atletismo e natação, respectivamente.

Além da ginástica artística e do wrestling que serão disputados no Ginásio Fiotão, Várzea Grande recebe as provas de ciclismo na região do Chapéu do Sol, de taekwondo no shopping da cidade, vôlei de areia na quadra da Vila Sadia, e xadrez no auditório do anexo II da Educação.

Confira a programação.

Atletismo
Data: 01, 02 e 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: COT da UFMT

Badminton
Data: 1º de outubro (manhã e tarde)
Local: Ginásio Poliesportivo Antônio Sotero

Ciclismo
Data: 02 de outubro (manhã e tarde)
Local: Chapéu do Sol

Ginástica rítmica
Data: 02 de outubro (manhã e tarde)
Local: Ginásio Fiotão

Natação
Dias: 02 e 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: Piscina do Complexo Arena Pantanal

Tênis de mesa
Data: 02 e 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: Complexo Esportivo Dom Aquino

Vôlei de praia
Data: 02 e 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: quadra da Vila Sadia

Taekwondo
Data: 02 de outubro (manhã e tarde)
Local: 4º Bravo (Shopping de Várzea Grande)

Wrestling (Luta olímpica)
Data: 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: Ginásio Fiotão

Xadrez
Data: 01, 02 e 03 de outubro (manhã e tarde)
Local: Anexo II da Educação de Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rede Municipal de Ensino retoma atividades dia 27
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha passará a contar com placar eletrônico em LED

Publicados

em

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública.

Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o Estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado, “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal Estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143124

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143125

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ameaça de renuncia na presidência do Mixto
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA