JOGOS CANCELADOS

Jogos Escolares da Juventude é cancelado pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Publicados

em

Devido a diversos fatores decorrentes da pandemia, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu cancelar a fase nacionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, prevista inicialmente para novembro.

A nota oficial de cancelamento foi divulgada nesta quarta-feira (25), após encontros virtuais entre dirigentes do Comitê e representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 secretarias estaduais, responsáveis pelas fases estaduais dos Jogos Escolares.

Para o superintendente de desporto escolar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Marcelo Cruz, a decisão da Confederações Brasileiras Olímpicas levou em conta os dados sobre o avanço da Covid-19 nos estados e foi debatida amplamente com os envolvidos.

Infelizmente a preocupação com o agravamento da pandemia fez com que todos concordassem com a não realização dos Jogos Escolares deste ano. Apesar da importância da competição para fomentar a prática de atividades esportivas educacionais e valorizar habilidades dos jovens, o cancelamento neste momento foi a decisão mais prudente”, explica Marcelo Cruz.

Também em virtude dos riscos de contágio pela “Pandemia” do novo Coronavírus, o COB já havia cancelado as fases regionais em que os estados, divididos em três regiões brasileiras, disputariam as vagas para a fase final brasileira dos esportes coletivos.

De acordo com a nota emitida, a prioridade principal da entidade é a saúde e integridade física de todos os envolvidos em seus eventos e ações.

Abaixo os principais fatores elencados como impedimentos para a organização segura do evento que reúne anualmente cerca de 5 mil jovens em uma mesma cidade.

– Risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações (ex.: transporte – aéreo e terrestre – até a cidade-sede, hotéis, centros comerciais, etc.);
– Diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia e o impacto na isonomia da competição;
– Incerteza da data de retorno do calendário escolar presencial que pode comprometer o processo seletivo;
– Possibilidade de os pais não autorizarem as viagens dos alunos/atletas;
– Eventual conflito com o calendário nacional das modalidades em função da possibilidade de concentração de muito eventos no último trimestre do ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Estadual do Rio, previstos para este domingo, 21, estão mantidos
Propaganda

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA