EM GRANDE ESTILO

Hamilton conquista sétimo título mundial da F1

Publicados

em

O britânico Lewis Hamilton conquistou o sétimo campeonato mundial de Fórmula 1 e se tornou o piloto de maior sucesso em todos os tempos na categoria, após vencer o Grande Prêmio da Turquia em pista molhada e escorregadia neste domingo.

O grande nome da Mercedes deu uma verdadeira aula para conseguir a 94ª vitória da carreira, um recorde, em um GP cheio de altos e baixos, garantindo assim o título com três corridas restantes.

Apenas o grande Michael Schumacher conquistou sete títulos mundiais, um número que se pensava improvável de ser igualado, mas a maioria dos recordes do alemão já passaram para Hamilton.

O domínio do britânico foi tão completo que ele deu uma volta no único piloto capaz de ameaçar seu título, Valtteri Bottas, também companheiro de equipe na Mercedes, faltando 12 voltas para o fim, em uma tarde de pesadelo para o finlandês que terminou em 14º.

Hamilton já acumulou mais vitórias, poles e pódios do que qualquer outro piloto na história da modalidade.

Muito obrigado pessoal… essa vai para todas as crianças que sonham o impossível. Vocês também podem, eu acredito em vocês, gritou ele no rádio após passar pela bandeira quadriculada.

O britânico terminou com 31,6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o mexicano Sergio Perez da Racing Point, em uma corrida sem público devido à Pandemia de Covid-19.

Sete é simplesmente inimaginável, mas quando você trabalha com um grupo tão impressionante de pessoas e realmente confia um no outro, não há limite para o que podemos fazer juntos, disse Hamilton, que ainda não assinou um novo contrato para 2021.

Eu sinto que estou apenas começando – (Reuters).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei Aldir Blanc : Secel divulgou relação de projetos selecionados
Propaganda

ESPORTES

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso

Publicados

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.

Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre R$ 250 a R$ 1,6 mil pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Projeto Jiu-Jitsu Rotam

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. Por meio da prática esportiva, a PM busca atender famílias carentes que através de aulas gratuitas de Jiu-Jitsu fomentam a importância do esporte e da cidadania, evitando a ociosidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA