ESPORTES

Gre-Nal: Briga incendeia ambiente a nove dias de novo clássico

Publicados

em

O primeiro clássico Gre-Nal da história da Libertadores terminou em pancadaria. No segundo tempo do empate de ontem, na Arena do Grêmio, jogadores de Grêmio e Internacional protagonizaram briga generalizada que provocou oito expulsões. As desavenças em campo esquentam o clima para um novo encontro, marcado para acontecer em nove dias.

Teremos muitos clássicos neste ano e temos que nos preparar para todos. Quem sabe, baixar um pouco esta revolução, ficar mais tranquilo em campo. Mas a proposta futebolística, seguramente, com o tempo vamos seguir melhorando. A verdade é que foi um jogo intenso para todos, jogadores, e quem estava fora também. Não tem como pensar para daqui a dez dias“, disse o técnico Eduardo Coudet.

Os oito expulsos foram Caio Henrique, Paulo Miranda, Luciano e Pepê, do Grêmio, e Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes, do Inter, Curiosamente, todos poderão estar em campo no reencontro.

Como o jogo será pelo Gauchão, nenhum deles terá de cumprir suspensão pelos cartões que levaram na Libertadores.

Eu espero que o Internacional esteja com mesmo pensamento que eu: vamos jogar futebol. Mas se os caras começarem a bater, meu time vai olhar? Não tenho time de freiras. Espero que o árbitro tenha personalidade para apitar o Gre-Nal. Eu quero ver uma partida de futebol, e isso fica feio, esse exemplo é negativo. Essas imagens vão correr o Brasil e o mundo, fica feio. Falei com o D’Alessandro lá no campo, e é feio isso. Mas vejam quem começa as confusões. Não estou botando lenha na fogueira, mas não vou levar time de freiras ao Beira-Rio, não, disse Renato Gaúcho.

A partida ainda sofre com indefinições. A Federação Gaúcha de Futebol irá se reunir e pode determinar que os jogos do Estadual ocorram com portões fechados em razão do Coronavírus.

Dentro de campo, a semana será de avaliação interna sobre o que houve e, na privacidade dos vestiários, definições de como proceder.

Cada clube precisa fazer sua avaliação. Olhar as imagens e tomar suas providências de forma interna. Este assunto precisa ser muito bem tratado, e faremos isso para que não se repita. Cada clube e cada participante de comissão de arbitragem também precisam fazer esta autocrítica. Viemos aqui para jogar futebol, é o que todos querem“, afirmou o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.

De olho no Estadual, Grêmio e Inter voltam a campo no domingo. O Colorado encara o São José, e o Grêmio terá pela frente o São Luiz. – (Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Natural de Cuiabá e atuando pelo Barcelona, Esquerdinha se prepara para o retorno do futsal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Estadual do Rio, previstos para este domingo, 21, estão mantidos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA