Search
Close this search box.

O PESADELO CONTINUA

Gignac marca de pênalti e elimina Palmeiras do Mundial

Publicados

em

Uma semana após o êxtase pela conquista de seu segundo título da Libertadores, o Palmeiras viveu neste domingo (7) a frustração de não passar da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e perder a chance de buscar o inédito troféu da competição.

No Qatar, time Alviverde teve atuação ruim e acabou derrotado pelo Tigres (MEX), por 1 a 0.

Não deu para o Palmeiras!

Apesar da grande atuação do goleiro Weverton, que fez grandes defesas, a equipe não conseguiu evitar a derrota. O atacante francês Gignac, de pênalti, marcou o gol da vitória.

O Palmeiras entrou no jogo com muitas expectativas. A torcida tinha esperança de que a equipe vencesse o Mundial e, assim, parasse as brincadeiras de outros times em relação ao fato do alviverde nunca ter ganho o torneio.

Entretanto, o que se viu foi o Tigres pressionando e o Palmeiras tentando um contra-ataque. Weverton fez três grandes defesas e conseguiu levar o jogo para o intervalo em 0 a 0.

Na segunda etapa, entretanto, logo aos 6 minutos, Luan deu um puxão em González dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gignac bateu no cantinho, rasteiro, e marcou.

Leia Também:  Obras no COT do Pari em Várzea Grande será retomada pelo Governo do Estado

Depois do gol, o Palmeiras tentou atacar mais, mas sem muita efetividade, com muitos impedimentos. Aos 31, o time teve ma grande chance. Willian recebeu passe de Mayke pela direita, cruzou rasteiro para Luiz Adriano, que não conseguiu desviar. A bola bateu no zagueiro Rodriguez e quase entrou contra. Em outra boa chance, aos 43, Rony recebeu lançamento de Scarpa e iria entrar livre na área, porém não conseguiu dominar. Viña e Scarpa também tentaram chutes de longe, só que sem sucesso.

Abel fez três mudanças quase em sequência. Mas nem as entradas de Patrick de Paula, Felipe Melo e Willian fizeram o time recuperar a presença que tinha no meio de campo, setor em que tinha vantagem até sofrer o gol.

Nervoso, o Palmeiras passou a errar passes na busca pelo empate. Alguns jogadores mais nervosos abusavam de faltas bobas, ficavam em impedimento e pareciam desatentos em lances importantes.

Demonstrando mais tranquilidade, o Tigres soube frear o ritmo do jogo para segurar a vantagem até fim e fazer história para o futebol mexicano.

Leia Também:  Arbitragem polêmica entre Flamengo e Cuiabá

Com a derrota, o Palmeiras agora espera o confronto entre Bayern de Munique e Al Ahly, para saber quem enfrenta na disputa de terceiro lugar. Quem perder na partida, encara o Alviverde na quinta-feira (11), às 12h, no Estádio Education City.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Os prazos para inscrição variam de acordo com as datas de cada fase regional. As primeiras disputas ocorrem nas regiões Centro-Norte e Oeste, de 26 de abril a 1º de maio, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).

Para participar das competições, cada município deve inscrever suas equipes e atletas por meio de envio de formulários preenchidos ao e-mail [email protected]. Os modelos de formulários, bem como regulamentos e calendário completo, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

Realizadas no mesmo período e município, os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis são destinados a seleções municipais formadas por alunos de 15 a 17 anos. Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade, que nessa fase regional são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia Também:  Mixto é derrotado pelo Água Santa na copinha

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais serão realizadas de 26 de abril a 3 de julho, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Araputanga, Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária, que ocorre no mês de julho. No mesmo mês são realizadas as competições das modalidades individuais, que já começam na fase estadual.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis são as maiores competições escolares do Estado, e, mais uma vez, vão movimentar estudantes de todos os municípios mato-grossenses numa programação esportiva que dura praticamente o ano todo. Aguardamos as inscrições dos municípios para esses grandes eventos que, além de fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, mobilizam famílias e comunidades em torno do esporte”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA