ESPORTES

Fórmula 1 já tem sete etapas afetadas pela “Covid-19”

Publicados

em

A Fórmula 1 anunciou hoje o adiamento de mais três Grandes Prêmios da temporada 2020 em função da pandemia do novo “Coronavírus“: Holanda, Espanha e Mônaco.

As etapas estavam marcadas todas para o mês de maio: dia 3 em Zandvoort, dia 10 em Barcelona e dia 24 em Monte Carlo.

Com o anúncio de ontem (19), já são sete as provas afetadas pelo contágio internacional. O GP da Austrália, que abriria a temporada, em 15 de março, foi cancelado. Já as etapas do Bahrein (22 de março), do Vietnã (5 de abril) e da China (19 de abril) também já haviam sido adiadas.

O chefe da Fórmula 1, Chase Carey, publicou uma carta onde se desculpa pelo adiamento de três provas do campeonato devido à pandemia do novo coronavírus e afirma não ter respostas sobre quando as provas serão retomadas.

Nós pedimos desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, assim como o adiamento de outras corridas. Essas decisões estão sendo tomadas pela Fórmula 1, FIA e nossos promotores locais em circunstâncias rápidas e de mudança, mas acreditamos que elas são corretas e necessárias. Nós também queremos enviar nossos pensamentos aos já afetados (pelo coronavírus), incluindo aqueles na família da Fórmula 1“, escreveu Carey.

A Fórmula 1, a FIA e os três promotores (das provas) tomaram tais decisões para assegurar a saúde e a segurança das pessoas que viajam, dos participantes do campeonato e dos fãs, que seguem sendo nossa principal preocupação“, disse ainda o diretor-executivo da categoria, Chase Carey, em comunicado oficial.

Segundo a Fórmula 1, todas as partes envolvidas se comprometem a estudar a viabilidade de encontrar datas alternativas para a realização das corridas ainda neste ano. A categoria projeta começar a temporada depois de maio, mas continuará a monitorar a situação.

Sem as sete primeiras etapas, a temporada 2020 da F-1 tem, neste momento, 15 Grandes Prêmios confirmados. A primeira etapa da categoria, neste momento, é o GP do Azerbaijão, agendado para os dias 5, 6 e 7 de junho.

Confira o comunicado de Chase Carey, diretor-executivo da Fórmula 1:

Em vista da contínua expansão global da covid-19 e após discussões em andamento com a FIA e os três promotores, foi confirmado hoje que o GP da Holanda de Fórmula 1 2020, o Grande Prêmio de Espanha de Fórmula 1 2020 e o Grande Prêmio de Espanha de 2020 e o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco 2020 serão adiados.

Devido à natureza contínua e fluida da situação mundial da covid-19, a Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram tais decisões para assegurar a saúde e a segurança das pessoas que viajam, dos participantes do campeonato e dos fãs, que seguem sendo nossa principal preocupação.

A Fórmula 1 e a FIA continuam a trabalhar em estreita colaboração com os promotores afetados e as autoridades locais para monitorar a situação e tomar o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para cada Grande Prêmio no final do ano, caso a situação melhore.

A Fórmula 1 e a FIA esperam começar a temporada do Mundial 2020 assim que for seguro fazê-lo depois de maio e continuarão a monitorar regularmente a situação da covid-19 em andamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Liberada venda de bebidas nos estádios de Mato Grosso

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Alan Kardec; “Campeonato Mato-grossense será concluído no último trimestre”

Publicados

em

A previsão é retomar a competição no último trimestre do ano, a partir de outubro, com jogos fechado ao público, pelo menos nas primeiras partidas, a exemplo do que já é feito na Alemanha com a Bundesliga, o campeonato nacional local“.

Foi o que explicou o secretário de Estado de Cultural, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL/MT), Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, quando disse que o Campeonato Mato-grossense de Futebol deve ser concluído ainda este ano.

Em entrevista à TV Centro América, Allan Kardec revelou, também, que a Secretaria de Esporte e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já não cogitam realizar a Copa Mato Grosso, o que dá mais importância ao campeonato estadual, já as três vagas de Mato Grosso para a Copa do Brasil de 2021 sairão da competição em andamento.

E expectativa é de que neste campeonato estadual nós tenhamos as três vagas para a Copa do Brasil do ano que vem. A CBF tem ligado para os estados, cada estado tem uma agenda. Nós, com muita responsabilidade, temos esta previsão, até certo ponto otimista, de finalizar o campeonato”, afirmou.

O Campeonato Mato-grossense foi suspenso no dia 15 de março quando começou a “Pandemia” do novo Coronavírus no Brasil. Desde então, os clubes estão sem treinamento coletivo, já adiantaram as férias dos atletas e buscam socorro para se manter ativos.

A suspensão foi determinada no fim da primeira fase com os oito classificados para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios em dois jogos já estão definidos.

Os jogos

Cuiabá Esporte Clube (1º) contra o Luverdense Esporte Clube (8º), Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse (2º) contra o Clube Esportivo Dom Bosco (7º), o União Esporte Clube (3º) pega o Poconé Esporte Clube (6º) e o Sinop Futebol Clube (4º) joga contra o Nova Mutum Esporte Clube (5º). – (Marco Stamm)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mixto recebe contato de representante de grupo investidor
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA