ESPORTES

FMFS adia início da Copa Centro América de Futsal 2020

Publicados

em

Com primeiros casos do “Covid-19” em Mato Grosso, início e congresso técnico da maior competição da modalidade em Mato Grosso estão adiados por tempo indeterminado; Inscrições seguem abertas

Prevista para começar em 4 de abril, a 21ª edição da Copa Centro América de Futsal foi adiada, e ainda sem uma nova data para começar. A medida faz parte da Resolução nº 001/2020 de 23 de março de 2020, que ainda cita outras alterações em relação a competição que abre o calendário do futsal mato-grossense, bem como outras atividades ligadas a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

A resolução leva em consideração as medidas adotadas pelo poder público nas esferas federal, estadual e municipal para o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional através do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

A entidade considera os efeitos e consequências da pandemia, que atinge o país com o surto do Covid-19, severas e adotou medidas urgentes e extraordinárias para minimizar os efeitos e a propagação da doença. As atividades na FMFS também serão suspensas e os funcionários trabalharão no sistema “home office”.

Veja alguns dos principais destaques da resolução:

Art. 1º. Suspender a realização do Congresso Técnico da Copa Centro América de Futsal 2020, previsto para o dia 28 de março de 2020, na cidade de Cuiabá, cuja realização será comunicada oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.

Art. 2º. Suspender o início da competição da Copa Centro América de Futsal 2020, prevista para o dia 04 de abril de 2020, cujo inicio será deliberado oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.

Paragrafo único. Enquanto não for deliberado o inicio da competição fica facultado aos interessados promoverem suas inscrições para a competição, desde que atendidas os requisitos estabelecidos em regulamento.

Art. 3º. Suspender a realização de toda e qualquer atividade relacionada ao futsal no Estado de Mato Grosso, tais como competições, chancelas, cursos de oficiais de arbitragem, bem como toda e qualquer atividade que impliquem em concentração de pessoas.

Art. 4º. Suspender o expediente presencial da Federação Matogrossense de Futsal, devendo as atividades serem desenvolvidas pelo sistema home office, podendo os interessados acessarem os serviços mantidos pela FMFS através dos e-mails: [email protected] e [email protected], bem como pelos telefones (65) 98113-1733 e (65) 99601.8510.

BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) abriu um canal de comunicação com os dez presidentes dos clubes participantes do Campeonato Mato-grossense, paralisado na semana passada por conta do Coronavírus (Covid-19). Com a proibição de aglomeração de pessoas em ambiente fechado para evitar contaminação da doença, a entidade vem conversando com dirigentes via wattsapp para mantê-los informados e ao mesmo tempo encontrar uma saída para a sequência do torneio, responsável em indicar os representantes de Mato Grosso aos torneios nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.

Diretor de Competições da entidade Diogo Carvalho negou que haja uma proposta para decretar o fim do Estadual. E a tendência seria um suposto cancelamento da disputa, o que beneficiaria diretamente os rebaixados à Segunda Divisão do Mato-grossense do próximo ano: Araguaia e Mixto, que foram donos das piores campanhas entre os dez participantes.

Para Carvalho, é muito prematuro colocar na mesa de discussões qualquer pauta em relação ao Mato-grossense. “Está muito indefinido o quadro no Brasil. Não podemos bater martelo em nada nesse momento de instabilidade. Criamos um grupo para debatermos algumas questões do Estadual. Mas nem cogitamos cancelar o torneio. O momento é de ver o que acontecer daqui pra frente. Somente isso”, disse.

Diante da instabilidade em todo o Brasil por causa da quarentena, vários clubes já liberaram seus jogadores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Carioca volta no dia 10 de julho com público

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Volta do “Estadual 2020” só final do ano

Publicados

em

Faltando 14 partidas para que fosse conhecido o Campeão Mato-grossense de 2020, tudo esta caminhando para ser estendido até o fim do ano. Por enquanto, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) aguarda a flexibilização das medidas de isolamento e a liberação das praças esportivas no Estado.

É preciso que seja definido quem irá garantir vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. A intenção da Federação Mato-grossense é terminar a competição dentro de campo, já que além do vencedor.

Com o avanço da Pandemia do Coronavirus em todo o Estado de Mato Grosso, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) segue acompanhando e entende que os casos ainda continuam a aumentar pelo Estado. Mesmo assim, as conversas com as prefeituras seguem mantidas, na expectativa de que uma data para o retorno seja definida.

O Campeonato Mato-grossense de 2020 foram até agora jogados 76% das partidas disputadas, restando 14 partidas, 8 das quartas de final e 4 das semis e duas da final.

Diogo Carvalho diretor e competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) acredita que até lá a “Pandemia” tenha sido dissipada o que vai liberar os clubes da necessidade de realizar testes.

Como ainda resta pouco, prevemos que conseguimos terminar dentro de campo. Não temos pressa, pode terminar até o fim do ano. Não precisa de agilidade neste momento e é importante para que não vire mera especulação de quem poderá ficar com a indicação”.

Sobre a possibilidade de se realizar todos os jogos em uma sede única, como a Arena Pantanal, Diogo Carvalho disse que por enquanto esta descartada.

Iremos voltar assim que tiver a autorização das autoridades de Saúde e sempre prezando pela Saúde de todos os envolvidos”.

Os clubes também consideram esta possibilidade, o que poderá gerar uma economia a seus cofres. Cuiabá Esporte Clube, na Série B, Luverdense Esporte Clube e Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse na Série C, ao contrário, terá de promover os testes em todos os jogadores e comissão técnica, pois estarão participando de competições nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e as Série B e D do Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reforço do lateral esquerdo do Santos para o Cuiabá
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA