RETORNO DO MATO-GROSSENSSE 2020

FMF garante investimentos e clubes concordam que vão finalizar Estadual 2020

Publicados

em

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), por videoconferência, os clubes que estão nas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 decidiram, de forma unânime, pela retomada e finalização da competição, em data ainda a ser remarcada.

Participaram da reunião o Clube Esportivo Dom Bosco, União Esporte Clube, Cuiabá Esporte Clube, Sinop Futebol Clube, Luverdense Esporte Clube, Nova Mutum Esporte Clube e Poconé Esporte Clube. O time do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não participou.

Na ocasião, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, revelou aos clubes que a instituição vai arcar com as despesas de transporte, logística, hotelaria, arbitragem e delegados, e ainda pretende apoiar os clubes financeiramente para contratarem jogadores para o término do campeonato.

Conseguimos isso graças a um apoio do Governo do Estado, a quem agradeço em nome do secretário Allan Kardec (PDT), e também aos nossos patrocinadores, que ainda temos a terceira parcela para receber de alguns deles, e essa verba vamos destinar aos clubes”, afirmou Aron Dresch.

Calendário

Federação e clubes entendem que enquanto não tiver um posicionamento oficial dos órgãos competentes sobre a pandemia no Estado, ainda não há possibilidade de discussão sobre a data de retomada da competição, apesar de que a maioria das equipes demonstraram preferir jogar no final do ano, para em seguida, iniciar a temporada pensando no Mato-grossense 2021.

Decretos

Vale ressaltar que no momento, Mato Grosso tem decretos municipais em vigor que proíbem a prática do esporte no Estado.

A expectativa, é que tão logo as autoridades sanitárias apontem positivamente, os decretos possam serem flexibilizados ou revogados, e as atividades esportivas sejam retomadas.

Confrontos

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 está paralisado na sua fase de quartas de finais. Relembre os confrontos que irão acontecer:

Cuiabá x Luverdense
Operário x Dom Bosco
União x Poconé
Sinop x Nova Mutum

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM frustra roubo com refém em clínica e prende suspeito em Cuiabá
Propaganda

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo vírus da gripe com potencial de causar pandemia é descoberto na China
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA