REUNIÃO CANCELADA

FMF consulta Poder Público e decide adiar reunião com clubes

Publicados

em

A Federação Mato-grossense de Futebol marcou para esta quinta-feira (21), na Associação dos Advogados, em Cuiabá, uma reunião presencial com os representantes de clubes para debater sobre o futuro do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 para tratar sobre o futuro do MT 2020 e a adequação do atual calendário juntamente com os clubes.

Conforme a Portaria n° 002/20, a competição está suspensa por tempo indeterminado desde 18 de março em razão da “Pandemia da COVID-19”.

O Mato-grossense 2020, foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá Esporte Clube, Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse, União Esporte Clube, Sinop Futebol Clube, Nova Mutum Esporte Clube, Poconé Esporte Clube, Clube Esportivo Dom Bosco e Luverdense Esporte Clube classificaram para a segunda fase.

Após fazer uma consulta com o Poder Público, a Federação Mato-grossense decidiu por “adiar” reunião com clubes mato-grossense e remarcar a reunião para uma outra data que vai ser confirmada, evitando assim o trânsito dos representantes das equipes para municípios diferentes.

A Federação Mato-grossense de Futebol, seguindo as orientações das autoridades competentes ao combate da “Pandemia”, preza pela segurança e bem estar de todos os envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seciteci lança campanha para população escolher nomes dos mascotes do MT Ciências
Propaganda

ESPORTES

Campeonato Paulista retornará em 22 de julho

Publicados

em

Ao lado de membros da Federação Paulista de Futebol (FPF), o governador João Dória deu o aval para o retorno no campeonato no próximo dia 22/07. A data de reinício estava marcada para o início de agosto, mas a CBF agendou o início do Brasileirão para 9 de agosto, o que causaria um conflito de datas. Com a confirmação, as finais do Paulistão devem acontecer um dia antes no início do campeonato nacional.

‘O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da FPF, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença de torcida, afirmou o governador em coletiva.

O torneio estadual foi interrompido em 16 de março e foi um dos campeonatos que mais teve cautela para pensar em um retorno. Os clubes já fazem treinos completos com bola e se preparam para um retorno em 14 dias. Um dos primeiro duelos será o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que seguirá os protocolos feitos pela comissão.

O protocolo médico foi aceito de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores”, explicou o coordenador do Centro de Contingência de Covid, Paulo Menezes.

A liberação feita pelo Governo do Estado de São Paulo veio um dia depois de a FPF fazer o pedido de reinício do torneio.

Vale lembrar que os clubes estão se preparando desde 15/6, quando começaram as testagem de atletas e a retomada gradual das atividades. Com pouco mais de um mês de ‘pré-temporada’, os times deve retornar com um nível técnico e físico bom aos gramados. Os clubes seguem os seguintes passos desde o reinício das atividades: testagem, conscientização, retomada com trabalho individual, proteção individual e higiene.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CBF homenageia Campeões Mundiais de 1970
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA