BRASILEIRÃO DA SERIE A

Fluminense vence no sufoco o Dourado

Publicados

em

A partida das 11h segue preenchendo nossos domingos de futebol! Fluminense e Cuiabá mediram força pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gabriel Teixeira aos 40 minutos da primeira parcial, o Tricolor anotou 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, e saiu com importantes três pontos. De quebra, o Fluminense encerrou uma invencibilidade do Cuiabá que era de 18 jogos.

Apesar do resultado, a atuação geral no segundo tempo não agradou torcedores nas redes sociais. O clube das Laranjeiras tem sua primeira vitória no Brasileirão, soma quatro pontos e aparece na 4ª colocação. Já o Dourado cuiabano não conseguiu ainda sua vitória nesta competição.

1º TEMPO

A primeira finalização foi aos 11’, para o Fluminense. Assim sendo, após troca de passes, a bola ficou com Caio Paulista, que chutou. Mas o goleiro Walter fez a defesa. Ao passo que, aos 22’, foi a vez de Fred chutar. No entanto, a bola foi para fora. Mesmo que tivesse pouca posse de bola, o Tricolor seguiu com as melhores chances. Ao passo que, aos 24’, Martinelli arriscou de fora da área. Contudo, a zaga do Cuiabá ficou com a bola.

Aos 31’, o Tricolor teve uma falta a seu favor. Posto que Pepê derrubou Caio Paulista. Dessa maneira, Nenê cobrou na área. Mas a defesa fez mais um corte. Posteriormente, aos 39’, o Fluminense abriu o placar com Gabriel Teixeira. Assim sendo, Yago Felipe cruzou rasteiro para o atacante, que balançou as redes. Ao passo que a primeira finalização do Dourado foi aos 43’, em chute de Uendel. Todavia, a bola foi pela linha de fundo.

2º TEMPO

Em busca do empate, aos três minutos, o Cuiabá chegou com Jonathan Cafu. Dessa forma, após cruzamento, o atacante chutou. No entanto, a bola bateu na trave. Bem como na cobrança de falta de Pepê, aos 12’. Aliás, a equipe começou mais objetiva nesta etapa. Ao passo que, aos 21’, o Fluminense teve uma falta a seu favor. Assim sendo, após a cobrança de Nenê, a defesa afastou. Na sobra, Samuel Xavier chutou em cima do goleiro.

Na sequência, a partida ficou mais truncada. Posto que como mais passes errados e faltas do que chances de gol. Todavia, aos 34’, o Dourado marcou com Felipe Marques. Entretanto, o bandeira assinalou impedimento do jogador e o lance foi anulado. Aliás, a equipe seguiu pressionando. Posteriormente, aos 47’, tiveram ótima oportunidade de empatar. Visto que, após cruzamento, Uillian Correia bateu rasteiro. Mas Marcos Felipe fez ótima defesa.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos quatro pontos e subiu para a quarta posição. Enquanto o Cuiabá segue com um ponto, na 13ª posição. Agora o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Já que faz o segundo jogo, contra o RB Bragantino, na quarta-feira (9), pela fase da competição. A saber, o duelo será no Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília).

Já o Dourado volta a campo apenas na segunda-feira (14), quando recebe o Atlético-GO, na Arena Pantanal, às 20h, pela 3ª rodada do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FMF divulga regulamento e tabela do Mato-grossense Sub-19 2018
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha é elogiado e Estádio deve receber jogos da Série A do Brasileirão

Publicados

em

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou a elogiar o gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, que está sendo utilizado para jogos treino durante a Copa América em Cuiabá. A qualidade da estrutura também é um dos motivos que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a solicitar o uso do Dutrinha para jogos da Série A do Brasileirão, enquanto a Arena Pantanal é utilizada para o campeonato sul-americano.

O Dutrinha encontra-se em fase final da maior obra desde sua construção em 1954. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.

Eu só quero o melhor para Cuiabá e cobro diuturnamente da minha equipe que seja feito o melhor para minha gente. Este é o reconhecimento de todo esforço colocado nesta que é a maior reforma que o Dutrinha já viu desde que foi construído”, disse o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Conforme combinado entre a Prefeitura de Cuiabá, que é responsável pela administração do Estádio, e a Conmebol, a partir de sexta-feira (11), data de assinatura do Termo de Autorização, até 27 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América, o Estádio fica totalmente à disposição da organização da competição.

A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a COVID-19.

O representante da Conmebol, Marcus Jacarandá, disse que o principal aspecto avaliado para receber as seleções para treino foi o gramado.

Principalmente o campo, o gramado está com excelente aspecto, está excelente para treino. A segurança também, o estádio por ser pequeno tem uma logística tranquila para a chegada, o que facilita o controle da nossa segurança do evento, disse Jacarandá.

Pela Série A do Brasileirão, o Estádio cuiabano recebe as equipes do Cuiabá e Grêmio no domingo (20), às 15h (horário local).

Na manhã da última segunda-feira (14), a magistrada a frente do Juizado do Torcedor, Patrícia Ceni liberou o Estádio para jogos sem torcida, com emissão do documento oficial ainda nesta semana.

Para liberação completa do Estádio, como autorização para jogos com torcida, a juíza solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas pela Prefeitura de Cuiabá, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

É uma alegria muito grande ver todo o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em resgatar esse patrimônio do esporte local ser reconhecido nacional e internacionalmente. Não é só a estrutura que foi restaurada, mas também um pouco da esperança em tempo melhores, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

A obra no Dutrinha teve início em fevereiro de 2019 e foi executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. No momento, equipe finaliza alguns detalhes em pintura da estrutura e se prepara para iniciar a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento. O alvará de Bombeiro já foi emitido e autorização do Juizado do Torcedor deve ser entregue até o fim desta semana. Restando agora a vistoria da Polícia Militar (PM).

Nesta semana, a CBF encaminhou nota à Prefeitura de Cuiabá atestando a excelência do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

Veja a íntegra:

Reitero que a instalação esportiva em questão foi vistoriada e aprovada pela CONMEBOL, portanto apta em todos os aspectos de infraestrutura para receber as sessões de treinamento das seleções participantes do torneio.

A entidade organizadora do evento está satisfeita com a qualidade oferecida e posta à disposição do atletas e comissões técnicas.

Fica aqui o nosso agradecimento por todo suporte e parceria da Prefeitura de Cuiabá na realização de mais esse grande evento em nosso país.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA