WORLD TOUR BT 400
Favoritos estreiam com vitória

As principais duplas do circuito mundial estrearam com vitória, nesta quinta-feira, no World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis. O torneio acontece na Arena Beach Peak, na capital mato-grossense e tem premiação total de US$ 35 mil (US$ 7 mil para cada dupla campeã), além dos valiosos 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Na chave masculina os líderes do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto não tiveram trabalho aplicando um duplo 6/1 sobre Giovane Bueres e Diego Rodrigues e encaram nas oitavas de final a difícil dupla de Victor Gonzaga e Gabriel Santos. Gianotti comentou sobre o punho que vem sofrendo com dores nas últimas semanas:
“Não está top, mas estou conseguindo jogar, fiz muita preparação para disputar esse torneio, no momento está bom, vamos dar o nosso melhor e eu junto com o fisioterapeuta para estar bem o torneio todo“, disse o francês.
Na briga pelo topo do ranking, o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti, atual dupla campeã mundial, derrotaram os brasileiros Lucas Cherione e Miguel Peres por 6/4 6/1 e encaram o italiano Edoardo Ponti e o espanhol Gerard Querol:
“Feliz depois de mais de trinta dias sem competição“, começou Baran:
“O jogo vai passando e vamos ficando mais adaptado às condições. Apesar de jogar há bastante tempo junto eu e o Cappe moramos longe um do outro e precisamos treinar juntos dias antes dos torneios, tudo é adaptação e novidade. É questão mental, primeira vez na quadra central e fomos nos sentindo mais tranquilo, coisas começando a acontecer, mostrando a sintonia. Feliz pela estreia, jogo muito bacana“.
Cabeças de chave 7, o espanhol Antomi Ramos e o italiano Luca Cramarossa também avançaram com triunfo por 6/1 6/3 sobre William Mori e Augusto Laranja e enfrentam o italiano Gabriele Gini e o brasileiro Gustavo Russo. Dupla sexta favorita, o santista Allan Oliveira e o gaúcho Fabrício Neis venceram batalha sobre Thales Santos e Airton Rodrigues por 6/3 2/6 14/12.
No feminino, as atuais bicampeãs mundiais, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz derrotaram Camila Duarte e Miralice Martini por 6/0 6/1 e enfrentam Júlia Mendonça e Beatriz Valério. Também bicampeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini passaram pelas brasileiras Michelle Moura e Caroline da Costa por um duplo 6/2 e enfrentam Maria Nakamura e Laura Amorim. Sophia Chow e a jovem Vitória Marchezini, terceira dupla mais forte do torneio, marcaram 6/0 6/1 sobre Lara Gonçalves e Maria Vitiello.
Nesta sexta-feira terá rodada dupla a partir das 9h30 locais (10h30 de Brasília) com os duelos femininos. A partir das 12h e das 13h30 no horário local os homens entram em ação com os duelos de oitavas. As quartas de final das mulheres começam a partir das 15h seguida dos confrontos masculinos.
As semis e as decisões acontecem no sábado. Os canais ESPN e Disney+ mostram as semis a partir das 9h30 locais (10h30 de Brasília) e as finais previstas para 18h locais no feminino e a masculina a seguir. O Canal PlayBT transmite os principais jogos no torneio todo.
O evento tem atletas do Brasil, Venezuela, Itália, Espanha e França.
A quadra central ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira, 13, e os últimos ingressos de camarotes em todos os dias pagos através do site stormingressos.com.br . A entrada para as demais quadras é gratuita.
Programação Prévia:
Sexta-Feira – 14/03:
Sexta-feira terá rodada dupla na Arena Beach Peak com jogos de oitavas de final a partir das 9h30 locais (10h30 de Brasília) e as Quartas de Final começando a partir das 15h locais. Oitavas a partir das 9h30 do Feminino, a partir das 12h no Masculino e Quartas de Final a partir das 15h
– Veja a programação completa no link https://www.itftennis.com/en/tournament/bt400-cuiaba/bra/2025/b-tour-bra-2025-012/order-of-play/
Sábado – 15/03:
Semis (período da da manhã) e Finais (18h a Feminina e logo a seguir a masculina)
O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis. O evento será jogado na Arena Beach Peak.

ESPORTES
Luverdense vence Goianésia (GO)

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.
Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.
Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.
O jogo
O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.
Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.
Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.
O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.
Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.
-
Artigos5 dias atrás
Dia da Tontura: entenda os sintomas, causas e formas de tratamento
-
Artigos5 dias atrás
A capacidade
-
Destaques5 dias atrás
“Como acontece a escolha do novo Papa”
-
Artigos5 dias atrás
Empresas terão que cuidar da saúde mental de seus funcionários
-
ESPORTES5 dias atrás
Mais de 1.800 jovens participam de projetos esportivos desenvolvidos pela PM
-
Política5 dias atrás
Vereador cuiabano cresce pra cima da ALMT; Dilemario baixa a bola!
-
Política5 dias atrás
“Nós temos que nos reunir para fazer o partido crescer, organizar a União Brasil”
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá atinge apenas 7% do público-alvo de vacina contra contra a gripe