Search
Close this search box.

BRASILEIRÃO DA SERIE B

Fantasma e Dourado abrem a 11ª rodada com empate em 1 a 1

Publicados

em

O Cuiabá Esporte Clube, veio embalado com a vitória fácil de 3 x 0 sobre o Oeste, e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, encarou o Operário Ferroviário Esporte Clube (PR) na noite desta terça-feira (22), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

O entre a equipe do Estado do Paraná, o “Fantasma”, como é chamado carinhosamente pelos seus torcedores, selaria o destino do “Dourado” cuiabano na competição nacional e era tido como um grande teste. O representante de Mato Grosso queria provar que não está na ponta da tabela por acaso, e nada melhor do que uma “nova rivalidade” para motivar o grupo.

O Operário Ferroviário Esporte Clube foi Campeão Brasileiro da Série C em 2018, ao vencer o time do Cuiabá em plena Arena Pantanal por 1 x 0, após um empate de 3 x 3 na primeira partida em Ponta Grossa (PR). Desde então os confrontos tem sido marcados pelo equilíbrio e as duas equipes vem de campanhas semelhantes, em ascensão.

E assim ficou o jogo, tudo igual na noite desta terça-feira (22) em Ponta Grossa (PR) pela 11ª Rodada da Série B, Operário e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1. O resultado deixa o Dourado, por enquanto, na liderança da competição. Já o Fantasma aparece na sexta colocação, com 17 somados.

Leia Também:  Pistolou: após eliminação, Cavani derruba cabine do VAR

O primeiro tempo foi todo do Operário

Com um gol relâmpago, logo aos 2 minutos de jogo, o Fantasma abriu o placar. Jean Carlo dominou a bola no meio de campo, avançou, e soltou uma bomba de perna esquerda no canto direito do goleiro João Carlos. O Cuiabá só não foi para o intervalo com uma goleada porque o time da casa perdeu muitas oportunidades.

Aos 10 minutos, Rafael Bonfim concluiu de cabeça o escanteio cobrado pela esquerda e a bola passou por cima do gol. Oito minutos depois, Thomaz arriscou chute do bico da grande área e passou muito perto do ângulo esquerdo de João Carlos. Aos 34 minutos, Roger recebeu lançamento e apareceu na cara do goleiro, que fez grande defesa.

O Cuiabá voltou melhor para a segunda etapa e empatou com um belo gol

Logo aos 5 minutos de jogo, Lucas Ramon jogou na área, Elvis escorou para o meio e Felipe Ferreira só teve o trabalho de estufar a rede de Thiago Braga. A virada quase veio três minutos depois. Em jogada rápida, Felipe Ferreira passou para Maxwell, que finalizou de primeira, por cima do gol do Operário.

Leia Também:  Número de inadimplentes têm nova queda em Mato Grosso

O Dourado criou mais uma boa oportunidade, aos 22 minutos. Elvis arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito do gol do Operário. A pressão continuou. No ataque seguinte, Lucas Ramon acertou o travessão de Thiago Braga. No rebote, Matheus Barbosa finalizou rasteiro e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Apesar de ter partido com tudo para o ataque nos minutos finais, o Cuiabá não conseguiu a virada e o jogo terminou mesmo no 1 a 1.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Juventude, terça-feira (29), às 19h15, no Alfredo Jaconi. Já o Cuiabá mede forças com o Náutico, no mesmo dia, às 22h30, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico aplica sonora goleada no Cuiabá

Publicados

em

Jogando pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Athletico (PR) deu mostras de que poderá alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o time paranaense não tomou conhecimento do Cuiabá e goleou por 4 a 0, na Ligga Arena, solidificando assim o trabalho do técnico Cuca, que já conquistou o torneio estadual nesta temporada.

Com um primeiro tempo avassalador, o Furacão construiu uma vantagem confortável com gols de Pablo, Canobbio e Leo Godoy antes do intervalo, enquanto Mastriani fechou o marcador na etapa final.

Com essa vitória expressiva, o Athletico assume a liderança do Brasileirão, enquanto o Cuiabá inicia a competição na lanterna, sem pontos e com um saldo de -4.

O jogo

O Athletico se inspirou nas boas atuações na Sul-Americana para sufocar o Cuiabá. Logo aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, Julimar cabeceou e Pablo completou para o fundo das redes. O baque foi grande no Cuiabá, que passou a assistir o rival.

Aos 36, em bela troca de passes do time paranaense, a bola chegou em Fernandinho, que acionou Canobbio na entrada da área. O meia bateu com precisão para fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 38. O camisa 14 disparou pela direita e cruzou para Leo Godoy, que empurrou para o gol.

Leia Também:  Professora de escola de campo percorre 12 quilômetros para dar aulas pela internet

Sem ter um padrão, o Cuiabá pareceu perdido em campo e ficou apenas correndo atrás do adversário, deixando o meio de campo exposto. Não teria sido nada absurdo de o Athletico fosse para o intervalo com um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o Athletico passou a se poupar dentro de campo visando evitar o desgaste. Mesmo assim, isso não impediu que o Cuiabá continuasse errando passes bobos e mostrasse muita dificuldade na criação, tanto que a bola praticamente não chegou nos homens de frente.

Com calma, o Athletico fez o quarto aos 35. Zapelli cobrou falta com precisão para Mastriani fazer o seu. Depois o time paranaense apenas administrou a vantagem para confirmar os primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Cuiabá enfrentaria o Vitória, mas o jogo foi adiado por causa da participação do time do Mato Grosso na Copa Verde. O duelo é contra o Vila Nova, em Goiânia.

ATHLETICO (PR) 4 X 0 CUIABÁ

LOCAL: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
GOLS – Pablo, aos 21, Canobbio, aos 36 e Leo Godoy, aos 38 minutos do primeiro tempo. Mastriani, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alan Empereur (Cuiabá)
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
RENDA: R$ 704.600,00
PÚBLICO: 22.169 torcedores

Leia Também:  Cancelamento do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra

ATHLETICO (PR) – Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho) e Canobbio (Zé Vitor); Cuello (Zapelli), Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani).

– Técnico: Cuca.

CUIABÁ – Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Railan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max/Isidro Pitta) e Rikelme; Derik Lacerda (André Luís), Deyverson (Filipe Augusto) e Clayson (Jonathan Cafu).

– Técnico: Luiz Fernando Iubel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA