DISPUTA DE VAGAS

Estudantes da região Norte do Estado participam dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) iniciou, nesta sexta-feira (13), em Alta Floresta, mais uma etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Desta vez, são os estudantes da região esportiva Norte que disputam as vagas para a fase estadual das competições escolares.

A solenidade de abertura com entrada oficial das delegações ocorreu às 19h, no Ginásio Municipal Geraldo Ramos Pezão. Até a próxima quarta-feira (18), os jogos prosseguem no mesmo ginásio e também nas quadras das escolas estaduais Jaime Veríssimo de Campos e 19 de maio, na quadra da Casa Pinardi e no Ginásio Chico Brahma.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Alta Floresta, Pedro Salustiano, as competições estimulam muitos fatores positivos na formação humana, como criatividade, desenvolvimento cognitivo, raciocínio, interação entre pessoas e cumprimento de regras.

Estamos muitos felizes por ajudar a proporcionar tantos valores de vida saudável. E somos gratos por nosso município ser parceiro do Governo do Estado e da Secel nesse grande evento. Vamos recepcionar com muita alegria e satisfação todos os atletas, delegações e autoridades dos 14 municípios da região presentes aqui. Será um grande e prazeroso evento e que ficará na memória de cada um, enfatiza o secretário municipal.

Com disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, o evento reúne mais de 1.100 integrantes das equipes formadas por estudantes da região Norte de Mato Grosso.

Leia Também:  Brigas diretas por posições na tabela do G6 e no Z-2

Participam equipes dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, são 42 equipes de escolas públicas e privadas competindo pelos títulos regionais, femininos e masculinos, de suas respectivas modalidades. As equipes campeãs avançam para etapa estadual que será realizada de 16 a 22 de julho, em Sorriso.

Nos Jogos Estudantis, as disputas envolvem 54 seleções municipais da região formadas por estudantes de 15 a 17 anos. As equipes campeãs regionais em cada modalidade e gênero garantem a vaga para a fase estadual que acontece de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.

Para realizar as competições escolares mato-grossenses, a Secel-MT conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e do município-sede.

As próximas etapas regionais serão sediadas nos municípios de Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no Ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede pública, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá vence Dom Bosco e fica em 1º lugar na fase inicial do Estadual
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA