EM DEFESA DOS NEGROS

Em Londres, Lewis Hamilton participa de manifestação contra racismo

Publicados

em

Lewis Hamilton tem se mostrado bastante ativo quanto às ideias que defende. Neste domingo (21), o inglês participou de manifestação contra o racismo em Londres

Lewis Hamilton está disposto a mostrar que seu engajamento em assuntos de grande importância mundial não é apenas discurso. Neste domingo (21), o inglês postou em suas redes sociais que estava em protesto contra o racismo em Londres.

O hexacampeão tem sido bastante crítico em relação aos últimos acontecimentos que receberam atenção ao redor do mundo. Nas últimas semanas, o multicampeão fez diversas reflexões em suas redes sociais, começando pela morte de George Floyd, passando pelo racismo que passou em sua vida e chegando até mesmo na derrubada de estátuas ao redor do mundo.

E o #44 não tem se limitado a fazer posts e vídeos em seu Instagram, mostrando se movimentar para ser a mudança no mundo. Inclusive, participou de uma manifestação que aconteceu no Reino Unido. Através de seu Instagram, postou fotos e vídeos durante o ato.

Nas imagens que compartilhou, Hamilton mostrou estar com uma camiseta e uma placa em que estão escritos Black is a vibe [preto é um sentimento, em tradução livre].

Você pode não ser racista, mas precisamos que seja anti-racista. Significa que eduquemos vocês mesmos e outros. Se posicione para alertar injustiças e preconceitos que pessoas pretas e de cor sofrem regularmente, e têm sofrido nos últimos 100 anos”, escreveu o piloto.

Não podemos ficar quietos. Precisamos de suas vozes. Precisamos que saia de sua zona de conforto e nos apoie sendo anti-racista e deixe as pessoas saberem qual lado apoia nessa luta. Encoraje sua família, colegas e amigos para continuarmos fazendo mudanças”, completou.

E Lewis tem trabalhado para trazer mais inclusão ao esporte a motor. Recentemente, o inglês revelou a criação da Comissão Hamilton, em que pretende promover o emprego de pretos no esporte.

Nas redes sociais Lewis Hamilton escreveu ainda:

Hoje (domingo) fui ao Hyde Park para um protesto pacífico e fiquei muito orgulhosa de ver pessoalmente tantas pessoas de todas as raças e origens que apoiam esse movimento. Eu tive orgulho de estar lá, reconhecendo e apoiando o movimento Black Lives Matter e minha herança negra. Fiquei tão feliz em ver pessoas de todas as idades, exibindo sinais de Black Lives Matter e dizendo isso tão apaixonadamente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos em nome da igualdade para todos. Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora. Continue lutando. #blacklivesmatter ✊🏾

Foto: Daniel “Spinz” Forrest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo vírus da gripe com potencial de causar pandemia é descoberto na China
Propaganda

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA