BRASILEIRÃO DA SERIE B

Em jogo remarcado pela 3ª rodada da Série B, CSA recebe o Cuiabá

Publicados

em

Em partida adiada da 3ª rodada da Série B, CSA e Cuiabá se enfrentam nesta quarta (16), no Rei Pelé, às 19h15. O jogo deveria ter acontecido, originalmente, em meados de agosto, mas, como o CSA teve um surto da Covid-19 em seu elenco, no início da competição, o encontro teve que ser adiado.

O Azulão só pensa em vencer. Qualquer outro resultado diferente não é nem cogitado no time. Ocupando a lanterna da competição com apenas quatro pontos, uma vitória sobre o Cuiabá é de suma importância para uma recuperação na tabela.

Já o Cuiabá tenta não se afastar do pelotão de frente. O Auriverde da Baixada ocupa o lugar, com 15 pontos (um atrás da Chapecoense, primeiro time do G-4). Se vencer o CSA, o clube pula para a vice-liderança, ficando a dois pontos do líder, Paraná.

CSA

Após a derrota por 2 a 1 para o Oeste, na rodada passada, o Azulão vai com tudo para cima do Cuiabá, para tentar dar a largada em uma reação na Série B. Porém, as últimas exibições não foram nada animadoras e condizem com a posição do time na tabela.

O zagueiro Luciano Castán, uma das poucas peças do time que o técnico Argel Fuchs não mudou desde sua chegada, falou que o campeonato ainda está no início e que há tempo para uma recuperação.

Não era nossa expectativa ter esse início ruim do campeonato. Não conseguimos somar pontos fora de casa. A gente tem que melhorar e olhar essa partida em casa, na quarta (hoje), para somar três pontos e subir na tabela. O momento é de refletir, rever nossos conceitos para sair dessa situação o mais rápido possível. Tem uma frase que diz: Não importa como se começa, mas como se termina?, afirmou o jogador.

O Azulão terá o retorno de três jogadores neste duelo: o volante Marquinhos, o meio-campo Geovane e o atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriram suspensão na última rodada.

Um provável time do CSA é: Matheus Mendes, Diego Renan, Alan Costa, Cleberson, Rafinha; Márcio Araujo, Yago, Cedric, Pedro Júnior; Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

CUIABÁ

Vindo de um empate por 0 a 0 com o Figueirense em casa, o Cuiabá precisa voltar a vencer se quiser retornar à zona de classificação para a Série A. O empate na Arena Pantanal tirou o time do G-4 e uma vitória no Rei Pelé pode colocá-lo na vice-liderança.

Porém, o pequeno histórico de confrontos entre ambos não é muito animador para nenhum deles. CSA e Cuiabá se enfrentaram somente duas vezes. Pela Série C de 2017, dois empates: 0 a 0 no Rei Pelé e 1 a 1 na Arena Pantanal.

O Auriverde da Baixada terá vários retornos na equipe. O goleiro João Carlos volta após cumprir suspensão. O zagueiro Everton Sena e os volantes Auremir e Rafael Gava (artilheiro da equipe com três gols) voltam após se recuperar de lesões.

A provável escalação do técnico Marcelo Chamusca é: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández (Lucas Ramon); Auremir, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

ARBITRAGEM

Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE) comanda a arbitragem e será auxiliado por Clovis Amaral da Silva (CBF-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF-PE).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança
Propaganda

ESPORTES

Série B: Cuiabá derrota o Oeste e assume a liderança

Publicados

em

O Cuiabá foi superior ao Oeste e não teve qualquer dificuldade para vencer por 3 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mantendo o bom retrospecto dentro de casa, o Cuiabá voltou a jogar bem na competição e não deu chances ao time do Oeste.

O Dourado cuiabano entrou em campos buscando encerrar o jejum de 3 jogos sem vencer para continuar no G-4. Com o resultado, o Dourado chegou aos 21 pontos, sendo o líder isolado da competição. Já o time de Barueri, que segue no Z4, acabou estacionando com 6 pontos, ocupando a 19ª colocação.

O fenômeno chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores foi a fumaça causada pelas queimadas que atingem a região do Pantanal que pôde ser vista durante a partida entre Cuiabá e Oeste na Arena Pantanal.

O Cuiabá, time mandante, entrou com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o problema das queimadas que atingem a região pantaneira.

Com toda essa situação que vive o Pantanal mato-grossense com as queimadas, o Governo do Estado de Mato Grosso decretou “Estado de Calamidade” por conta das queimadas. Foram registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE), 36 mil focos de queimadas, o maior incêndio registrado na região pelo instituto desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998.

A PARTIDA

Jogando em casa, a equipe do Cuiabá iniciou o confronto na pressão diante o Oeste. Antes dos 10 minutos completados, a equipe da casa já ofereceu perigo no chute de Felipe Ferreira que acabou parando na defesa de Glauco, evitando o tento da equipe local.

Motivado pelo momento, momentos mais tarde a equipe o Dourado abriu a contagem na Arena Pantanal. Aos 14, após receber bom passe na área, Maxwell conseguiu fazer a jogada para dentro e mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

O Cuiabá não queria mesmo deixar o Oeste sonhar com uma possível vitória. Ainda vibrando com seu primeiro tento, aos 20 minutos Everton Sena tratou de ampliar a vantagem, de cabeça, fazendo 2 a 0.

Além do resultado, a equipe da casa ainda conseguia manter mais a posse de bola. Com isso, eram raras as chegadas do Oeste até os acréscimos da etapa, segurando-se apenas nas investidas dos comandados de Chamusca.

Na volta para o segundo tempo, apenas Renan Freitas optou por mudar sua equipe. Porém as trocas não surtiram efeito, já que o Cuiabá não dava chances da Onça procurar seu tento até meados dos 15 minutos, criando as melhores oportunidades de gol.

Ainda na expectativa de descontar, o Oeste ainda teve um pênalti a seu favor aos 27. Porém, de maneira brilhante, o goleiro João Carlos fez uma bonita defesa mantendo o marcador sem alterações.

Para coroar uma noite perfeita por parte do Cuiabá, Felipe Marques, ainda balançou a rede adversária, aos 41. Após erro de Nilton, o atleta do Dourado, na saída de Glauco, fez o terceiro de sua equipe no jogo, dando números finais na Arena Pantanal.

O Dourado cuiabano volta a jogar na próxima terça-feira pela 11ª rodada fora de casa às 19h, diante do Operário Ferroviário Esporte Clube (PR). Já o Oeste, que amarga a penúltima colocação do certame com 6 pontos, joga somente no próximo sábado, quando visitará o Vitória (BA), às 15h30, em busca de redenção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CBF define os árbitros das estreias dos mato-grossenses na Série D
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA