VITÓRIA NA SERIE B

Em confronto direto Cuiabá vence Juventude e volta ao G4

Publicados

em

Jogando pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Anderson Conceição, o Cuiabá Esporte Clube venceu o Esporte Clube Juventude por 1 a 0, na noite desta terça-feira no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal.

O resultado positivo recolocou o Dourado cuiabano no G4, a zona de acesso. O Cuiabá pulou para a 3ª colocação com 54 pontos. Já o time da Serra caiu para o 4º lugar com 52.

O empate com o Cruzeiro, combinado com resultados paralelos, derrubou a equipe do Dourado para a posição. Já os gaúchos chegaram embalados, na posição. Números que mostravam bastante equilíbrio. Mas a vitória final foi mesmo do Dourado cuiabano, por 1 a 0.

O equilíbrio foi a tônica da etapa inicial

No segundo minuto de jogo, Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas faltou um companheiro do Cuiabá bem posicionado para tocar a bola para abrir o placar. Aos quatro veio a primeira chance do Juventude. João Paulo obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. Os minutos seguintes foram de muita marcação e tentativas fracassadas de criar alguma coisa.

Mas aí veio um vacilo que custou muito caro. Aos 34, o Cuiabá mandou uma bola na área, e o zagueiro Anderson Conceição apareceu sozinho para desviar para o gol e abrir o placar.

No segundo tempo de jogo, tanto o time do Dourado quanto o time da Serra continuaram se alternando em tentativas fracassadas de criar perigo para o adversário. Até que aos 23, o Cuiabá perdeu uma grande chance. O atacante Jenison ficou com a bola livre dentro da área, mas escorregou justamente na hora de fazer o gol. O pior para os torcedores do Dourado é que, minutos depois, outra oportunidade muito clara foi desperdiçada. Após cruzamento da esquerda, o atacante Yago, de frente para o gol e sem nenhuma marcação, furou a bola.

Aos 38, Jenison fez uma grande jogada individual, ao driblar os defensores, mas acabou falhando na finalização. Depois foi a vez do Juventude vacilar, com Everton, que, após invadir a área adversária, bateu forte, mas a bola parou no travessão.

O Dourado teve outra chance inacreditável aos 44 minutos, já no finalzinho de jogo, quando Yago chutou de biquinho na saída do goleiro Carné. A bola passou raspando pela trave esquerda. Desta forma, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Cuiabá.

Os três pontos devolveram o time mato-grossense ao grupo dos que irão à elite do futebol nacional. Até o momento, a equipe está na posição e soma 54 pontos. Com dois a menos, o Juventude vem logo atrás na colocação.

O Cuiabá joga somente na próxima segunda (11) contra a Ponte Preta, em São Paulo. O Juventude tem pela frente o clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas fora de casa na terça-feira dia 12.

Ficha técnica

Cuiabá 1 x 0 Juventude

Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada
Local: Arena Pantanal
Data: 05/01/2021
Gol: Anderson Conceição, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira. O trio é mineiro.
Cartões amarelos: Eltinho, Igor, Pintado (J); Matheus Barbosa, Anderson Conceição, Willians Santana (C).

Cuiabá – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha, 21/2º) e Matheus Barbosa (Gabriel Pierini, 14/2º); Marcinho (Willians Santana, 14/2º), Felipe Marques (Yago, 14/2º) e Elton (Jenison, 21/2º).

– Técnico: Allan Aal.

Juventude – Marcelo Carné; Igor, Genilson, Emerson e Eltinho (Hélder, 25/1º); João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo, 27/2º); Capixaba (Matheuzinho, intervalo), Renato Cajá (Everton, 22/2º) e Neto (Rafael Grampola, intervalo); Rogério.

– Técnico: Pintado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mundial de Jiu-Jitsu: Guarda Municipal de VG é Bicampeã
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá x Guarani; Narrador se emociona: ‘Perderam o senso crítico’

Publicados

em

Em meio ao dramático roteiro do Guarani para minimamente entrar em campo diante do Cuiabá pela Série B do Brasileirão, e diante dos 17 desfalques por infecções do novo Coronavírus, o time de Campinas foi presa fácil para o qualificado time de Allan Aal que, fazendo sua parte, goleou por 4 a 0.

O surto de Covid-19 no elenco do Guarani que infectou 17 pessoas até o momento tomou o espaço das manchetes. Após a partida, Henrique Guidi, narrador do SporTV, desabafou sobre os comentários recebidos pela equipe durante a transmissão.

A gente sempre tem uma interação muito legal com quem está assistindo a Série B. O jogo é um pouco mais cadenciado, conseguimos trazer mais as pessoas para dentro da transmissão. Hoje, quando abri meu computador, pedi desculpas no primeiro momento e falei que não iria fazer. É uma opinião do ‘csjunior’, mas as pessoas perderam completamente a empatia, o senso crítico e a educação, disse, no ‘Troca de Passes’.

O telespectador em questão havia reclamado sobre a quantidade de notícias no programa sobre a Pandemia, motivadas pelos transtornos antes do jogo, que por pouco, não aconteceu, um dos jogadores do Guarani viajou às pressas para Cuiabá para que o banco do time tivesse dois reservas.

As mensagens que recebemos hoje, acho que a grande maioria das pessoas que nos acompanham não merecem ouvir, e acho que não devemos dar vazão a esse tipo de comentário. Eu imagino que você esteja vendo, me solidarizo porque sei o que você está lendo. A gente precisa tocar a vida com muito senso crítico, a gente não pode perder a capacidade de se indignar com o que aconteceu em 14 de janeiro de 2021“, completou, fazendo referência ao colapso em Manaus, onde faltam cilindros de oxigênio para tratar os infectados nos hospitais.

Com o resultado, o Cuiabá permaneceu em , colado nos líderes da Série B.

Já o Guarani que para piorar sua situação, ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo e outro que passou mal durante o jogo, caiu para a colocação. – (Uol)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wagner Reway apita “Clássico dos Milhões” entre Mixto e Operário
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA