CONSEGUIU FURAR A RETRANCA

Eliminatórias da Copa; Brasil vence a Venezuela e se isola na liderança

Publicados

em

O Brasil é a única equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022! Nesta sexta-feira (13), pela terceira rodada da competição, o Brasil recebeu a Venezuela no Morumbi e, com gol do atacante Firmino, triunfou por 1 a 0 em São Paulo.

Resultado que mantém a Seleção na primeira colocação, com nove pontos. São dez gols marcados contra apenas dois sofridos nas três partidas até aqui.

O próximo compromisso da equipe do técnico Tite será na terça-feira (17), às 20h, contra o Uruguai, no Estádio Centenário em Montevidéu.

Erros no primeiro tempo e gol salvador na etapa final

Com sete jogadores cortados por conta de lesões ou testes positivos para a Covid-19, a seleção brasileira estava bastante modificada e teve grandes dificuldades no primeiro tempo.

Foram muitos erros de passes, principalmente, com o volante Douglas Luiz. O Brasil teve problemas na saída de bola e pouco arriscou nas jogadas individuais para furar o bloqueio venezuelano.

Na etapa final a história não foi muito diferente. Tite apostou no meio-campo Lucas Paquetá no lugar de Douglas Luiz, mas o jogo seguiu em ritmo lento. O Brasil só conseguiu ter mais tranquilidade quando Roberto Firmino escorou para a rede aos 21 minutos, após cruzamento de Everton Ribeiro e desvio da zaga venezuelana.

Após o gol, a seleção criou poucas chances para aumentar a vantagem.

Ficha técnica

ELIMINATÓRIAS
3ª Rodada
13/11/2020

Brasil 1 × 0 Venezuela

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (Paraguai)
Gol: Roberto Firmino aos 21′ dos 2ºT;
Cartões amarelos: Douglas Luiz (BRA); Cásseres, Machís, Rincón (VEN)

Brasil
Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá) e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Roberto Firmino e Richarlison (Pedro).
Técnico: Tite

Venezuela
Fariñez; Feltscher (Del Pino Mago), Yordan Osorio, Wilker Ángel e Rosales (Alex González); Junior Moreno, Tomás Rincón, Cristián Cásseres, Darwin Machís (Savarino) e Soteldo (Otero); Rondón.
Técnico: José Peseiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei Aldir Blanc : Secel divulgou relação de projetos selecionados
Propaganda

ESPORTES

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso

Publicados

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.

Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre R$ 250 a R$ 1,6 mil pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Projeto Jiu-Jitsu Rotam

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. Por meio da prática esportiva, a PM busca atender famílias carentes que através de aulas gratuitas de Jiu-Jitsu fomentam a importância do esporte e da cidadania, evitando a ociosidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa Centro América de Futsal Feminina 2020; Apec Primavera do Leste fica com titulo de Campeão
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA