Search
Close this search box.

AMISTOSO CONTRA O GOÁS

Dourado finaliza preparação para a Série B com vitória sobre o Goiás

Publicados

em

Em amistoso disputado no estádio Hailé Pinheiro, a “Serrinha”, o Dourado derrotou o Goiás com gols de Auremir e Jenison. A atividade fez parte da preparação da equipe para a disputa da Série-B do Campeonato Brasileiro que, para o Cuiabá, se inicia na próxima sexta-feira, 07 de agosto.

Além do triunfo sobre o esmeraldino, o Dourado havia empatado com o Atlético-GO, por 1 a 1, em atividade que aconteceu no CT do Dragão, na última quarta-feira.

Após a vitória, o técnico Marcelo Chamusca fez um balanço dos trabalhos do Dourado em Goiás.

A análise que fazemos desses dois jogos é extremamente positiva, não só pela performance, mas pela melhora significa e pela evolução da equipe no segundo jogo. O segundo grupo também entrou muito bem, conseguiu sustentar bem o resultado e isso é importante, pois precisamos de todos esses jogadores ritmados.

Contra o Goiás, Chamusca mandou à campo: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Auremir, Romário, Yago, Rafael Gava, Jenison, Elvis e Felipe Marques, ainda no primeiro tempo, Ednei entrou no lugar de Anderson Conceição, que sentiu um desconforto muscular e acabou saindo.

Leia Também:  Divulgado pela Secel calendário oficial das competições escolares de 2022 em MT

No segundo período do amistoso, o Dourado voltou com a mesma formação, entretanto, a partir dos 15 minutos, Chamusca promoveu Marino, Felipe Ferreira, Maxwell e Fabrício nos lugares de Auremir, Yago, Felipe Marques e Jenison, respectivamente.

Aos 23, Matheus Nogueira, Matheus Barbosa, Felipe Camargo, Willians Santana, Hélder e Pierini também participaram da atividade.

A estreia do Dourado na Série B do Brasileirão será na próxima sexta-feira (07), às 18h15 (horário de Cuiabá), contra o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Os prazos para inscrição variam de acordo com as datas de cada fase regional. As primeiras disputas ocorrem nas regiões Centro-Norte e Oeste, de 26 de abril a 1º de maio, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).

Para participar das competições, cada município deve inscrever suas equipes e atletas por meio de envio de formulários preenchidos ao e-mail [email protected]. Os modelos de formulários, bem como regulamentos e calendário completo, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

Realizadas no mesmo período e município, os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis são destinados a seleções municipais formadas por alunos de 15 a 17 anos. Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade, que nessa fase regional são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia Também:  Compras para ceias de Natal e Ano Novo, Procon-MT orienta consumidores

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais serão realizadas de 26 de abril a 3 de julho, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Araputanga, Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária, que ocorre no mês de julho. No mesmo mês são realizadas as competições das modalidades individuais, que já começam na fase estadual.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis são as maiores competições escolares do Estado, e, mais uma vez, vão movimentar estudantes de todos os municípios mato-grossenses numa programação esportiva que dura praticamente o ano todo. Aguardamos as inscrições dos municípios para esses grandes eventos que, além de fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, mobilizam famílias e comunidades em torno do esporte”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA