ESPORTES

Cuiabanos vencem última etapa do Circuito MT de Tênis

Publicados

em

Lucas Lima, Teófilo Barros Jr, André Moraes e Mateus Sampaio conquistaram a e última etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que terminou nesse fim de semana, realizado de 25 a 29 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, na capital. Os quatro garantiram as medalhas de ouro para Cuiabá. E agora aguardam a atualização do ranking estadual para saber quais foram os campeões gerais do ano de 2015. A temporada de torneios do ano terminou e deve retornar em março.

lucas limas - tenisLucas Gallego Lima, que estava em lugar no ranking, venceu na 1ª Classe da etapa em uma final contra Walter Storck Jr, que era o do ranking, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. Na semifinal Lucas derrubou Rivaldo Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a primeira vez que do ano que Lucas sobe ao pódio. Segundo ele, 2015 foi de resultados ruins por conta de duas lesões, uma no peito e outra no abdômen.

"Neste ano só consegui praticar um pouco de tênis. Queria fazer mais atividades físicas, mas não pude por conta dos compromissos profissionais. Então como estava sem ritmo e sem treino adequado, quando fui tentar coisas que fazia em outras épocas, não consegui e acabei com duas lesões. E elas interferiram nas etapas que participei. Em todas tive que abandonar no meio do torneio. E só agora, quase recuperado, que conseguir o primeiro bom resultado", conta Lucas.

Leia Também:  Sorriso Hornets e Sinop Coyotes fazem final inédita 

Teófilo Barros Jr, que estava em no ranking, ganhou na 1ª Classe Acima de 34 Anos. A vitória foi em uma final contra Flávio Muller com placar de dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/1. Na semifinal venceu Lindebergue Joaquim por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1. Resultados que apontam supremacia de Teófilo nos dois últimos confrontos do ano. Segundo ele, os pontos ganhos com essa medalha de ouro podem colocá-lo como o campeão geral de 2015.

"Foi uma final bastante dura. Nunca é fácil jogar contra o Flávio. Mas ele não estava em um bom dia. E eu joguei bem. Consegui explorar o lado fraco dele, que é o esquerdo. E também saquei bem. Acho que o saque foi o grande diferencial da partida. Agora é esperar a atualização do ranking para saber quais foram as melhores campanhas do ano. E depois planejar a próxima temporada. Quero ver se, além dos treinos normais, também faço musculação", diz Teófilo.

Leia Também:  Inauguração Estádio "Dutrinha" deve ocorrer até agosto

André Moraes levou a 2ª Classe em uma final contra Bryan Kuntz. Com placar de dois sets a um e parciais de 1/6, 7/6 e 10/6. André era o favorito da categoria e deve emplacar o primeiro lugar do ranking. Já na 3ª Classe o vencedor foi Mateus Sampaio. Ele derrotou Joilson Borges na final com placar de dois sets a zero de 6/2 e 6/3. Mateus estava na terceira posição do ranking e com essa vitória têm chances de levar para casa o título de campeão geral.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, todos os pontos conquistados pelos tenistas, nesta última etapa do ano, serão contabilizados ao longo desta semana e o ranking atualizado na sexta-feira (04.12). Segundo ele, após todos os resultados computados será possível anunciar quais os atletas são os atuais campeões estaduais.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no Ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede pública, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CAA/MT prorroga prazo para inscrição na V Corrida da Advocacia e corrida kids
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA