Search
Close this search box.

SEMI_FINAIS DO MATO-GROSSENSE 2021

Cuiabá vence Ação e esta a um passo da final

Publicados

em

Nesta semana, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu as datas e horários dos confrontos das duas semifinais do Campeonato Mato-grossense 2021. Na reta final do estadual, que vai dar aos dois times que avançarem para a decisão vaga na Copa do Brasil em 2022. Aos dois melhores, fora o Cuiabá, terá ainda as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Valem muito essas semifinais.

Nesta fase, novamente, nenhuma equipe tem vantagem caso termine empatados em pontos e saldo de gols. Se somando os dois jogos, houver empate nesses critérios, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ação Santo Antonio e Cuiabá Esporte Clube fizeram o primeiro jogo neste domingo, No Estado Governador José Fragelli, a Arena Pantanal. O Dourado cuiabano mostrou que hoje é a maior força do mato-grossense e acabou vencendo o Tuiuiú do Pantanal por 2 x 0.

No próximo jogo entre as duas equipes, o Cuiabá pode até perder por diferença de um gol no próximo domingo. O Ação Santo Antonio para poder disputar o título terá de vencer no tempo normal por diferença de três gols ou então dois gols para levar a disputa pela vaga para a cobrança de tiros livres diretos, as penalidades.

Leia Também:  Fórum Animal ajuíza ação cobrando retratação pública e pagamento de multa de R$ 1 milhão por parte da CBF

Com a vantagem no resultado deixa o Cuiabá muito próximo de chegar a mais uma final de estadual. Nos últimos 10 anos será, se acontecer, a oitava final do time Auriverde.

O Cuiabá venceu, mas quem teve mais posse de bola e as principais chances, principalmente na primeira etapa foi o time da cidade de Santo Antonio do Leverger. Mas o Dourado foi quem abriu o placar com Osman. Camilo bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa do Ação e sobrou limpa para Osman, que só tirou do goleiro Zé Carlos. Cuiabá 1 a 0.

O time do Ação demonstrou cansaço e logo no começo, uma jogada individual do Clayson fez a diferença. O atacante do Cuiabá driblou dentro da área e só rolou para Rafael Gava, que bateu de primeira para ampliar.

O jogo de volta entre Cuiabá e Ação, que vai definir o finalista do mato-grossense, será no próximo domingo, às 9h, na Arena Pantanal.

Nova Mutum e Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse jogam nesta terça-feira (04), no Estádio Valdir Doilho Wons. O jogo terá início às 15h30.

Leia Também:  Clubes de futebol e FMF buscam apoio de Lucimar Campos

FICHA TÉCNICA

AÇÃO 0 X 2 CUIABÁ

LOCAL – Arena Pantanal – Cuiabá, MT
DATA – 02.05.2021
ÁRBITRO Luiz Paulo de Moura Pimentel
AUXILIARESFábio Rodrigo Rubinho e Rodolfo Campos Ortiz
Gols – Osman, 6 minutos do primeiro tempo e Rafael Gava, aos 2 minutos da fase complementar

AÇÃO – Zé Carlos; Índio (Ítalo), Odail Júnior (William), Lucas Straub e Vinicius; Ruan Bahia (Miro), Dudu e Peixinho; Michel (Taffare), Lukaku (Paulinho Mingau) e Pikachu. – TécnicoOdil Soares

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon (Pierini), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Ullian Correa) e Clayzon (Guilherme Pato); Jonathan Cafú (Raul), Josiel e Osman (Auremir).
– TécnicoAlberto Valentin

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Os prazos para inscrição variam de acordo com as datas de cada fase regional. As primeiras disputas ocorrem nas regiões Centro-Norte e Oeste, de 26 de abril a 1º de maio, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).

Para participar das competições, cada município deve inscrever suas equipes e atletas por meio de envio de formulários preenchidos ao e-mail [email protected]. Os modelos de formulários, bem como regulamentos e calendário completo, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

Realizadas no mesmo período e município, os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis são destinados a seleções municipais formadas por alunos de 15 a 17 anos. Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade, que nessa fase regional são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia Também:  Ruas e Avenidas serão interditadas neste domingo

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais serão realizadas de 26 de abril a 3 de julho, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Araputanga, Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária, que ocorre no mês de julho. No mesmo mês são realizadas as competições das modalidades individuais, que já começam na fase estadual.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis são as maiores competições escolares do Estado, e, mais uma vez, vão movimentar estudantes de todos os municípios mato-grossenses numa programação esportiva que dura praticamente o ano todo. Aguardamos as inscrições dos municípios para esses grandes eventos que, além de fomentar a prática de atividades esportivas educacionais, mobilizam famílias e comunidades em torno do esporte”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA