SEMI_FINAIS DO MATO-GROSSENSE 2021

Cuiabá vence Ação e esta a um passo da final

Publicados

em

Nesta semana, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu as datas e horários dos confrontos das duas semifinais do Campeonato Mato-grossense 2021. Na reta final do estadual, que vai dar aos dois times que avançarem para a decisão vaga na Copa do Brasil em 2022. Aos dois melhores, fora o Cuiabá, terá ainda as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Valem muito essas semifinais.

Nesta fase, novamente, nenhuma equipe tem vantagem caso termine empatados em pontos e saldo de gols. Se somando os dois jogos, houver empate nesses critérios, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ação Santo Antonio e Cuiabá Esporte Clube fizeram o primeiro jogo neste domingo, No Estado Governador José Fragelli, a Arena Pantanal. O Dourado cuiabano mostrou que hoje é a maior força do mato-grossense e acabou vencendo o Tuiuiú do Pantanal por 2 x 0.

No próximo jogo entre as duas equipes, o Cuiabá pode até perder por diferença de um gol no próximo domingo. O Ação Santo Antonio para poder disputar o título terá de vencer no tempo normal por diferença de três gols ou então dois gols para levar a disputa pela vaga para a cobrança de tiros livres diretos, as penalidades.

Com a vantagem no resultado deixa o Cuiabá muito próximo de chegar a mais uma final de estadual. Nos últimos 10 anos será, se acontecer, a oitava final do time Auriverde.

O Cuiabá venceu, mas quem teve mais posse de bola e as principais chances, principalmente na primeira etapa foi o time da cidade de Santo Antonio do Leverger. Mas o Dourado foi quem abriu o placar com Osman. Camilo bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa do Ação e sobrou limpa para Osman, que só tirou do goleiro Zé Carlos. Cuiabá 1 a 0.

O time do Ação demonstrou cansaço e logo no começo, uma jogada individual do Clayson fez a diferença. O atacante do Cuiabá driblou dentro da área e só rolou para Rafael Gava, que bateu de primeira para ampliar.

O jogo de volta entre Cuiabá e Ação, que vai definir o finalista do mato-grossense, será no próximo domingo, às 9h, na Arena Pantanal.

Nova Mutum e Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse jogam nesta terça-feira (04), no Estádio Valdir Doilho Wons. O jogo terá início às 15h30.

FICHA TÉCNICA

AÇÃO 0 X 2 CUIABÁ

LOCAL – Arena Pantanal – Cuiabá, MT
DATA – 02.05.2021
ÁRBITRO Luiz Paulo de Moura Pimentel
AUXILIARESFábio Rodrigo Rubinho e Rodolfo Campos Ortiz
Gols – Osman, 6 minutos do primeiro tempo e Rafael Gava, aos 2 minutos da fase complementar

AÇÃO – Zé Carlos; Índio (Ítalo), Odail Júnior (William), Lucas Straub e Vinicius; Ruan Bahia (Miro), Dudu e Peixinho; Michel (Taffare), Lukaku (Paulinho Mingau) e Pikachu. – TécnicoOdil Soares

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon (Pierini), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Ullian Correa) e Clayzon (Guilherme Pato); Jonathan Cafú (Raul), Josiel e Osman (Auremir).
– TécnicoAlberto Valentin

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Vão ver uma equipe com coração e alma mixtense"
Propaganda

ESPORTES

Mutum e Operário empatam sem gols no jogo de ida da semifinal

Publicados

em

Nova Mutum e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense empataram em 0 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense. O duelo foi na tarde desta terça-feira (04) no estádio Valdir Doilho Wons. O jogo de volta será às 9 horas de sábado (08) no Dito Souza, Cristo Rei, em Várzea Grande.

O Azulão da Massa bem que tentou abrir o placar e criou várias situações de gols, mas pecou nas finalizações. O comandante técnico Willian de Mattia não conformou com a falta de tranquilidade de seus homens em campo, principalmente os atacantes.

É uma decisão de campeonato e não pode cometer esses erros que aconteceram nesse primeiro tempo. Vou conversar com o elenco e pedir mais empenho nas finalizações, disse.

O Tricolor Várzea-grandense procurou se defender e explorar os contra-ataques, mas não foi bem. E aos 40 perdeu o lateral esquerdo Lucas Evangelista, que não teve alternativa se não parar a jogada de ataque do atacante Wandinho. O árbitro não pensou duas vezes e aplicou o vermelho, já que o jogador já tinha recebido o amarelo no começo do jogo.

Na etapa final o time da casa continuou pressionando o Tricolor Várzea-grandense, mas os erros da etapa inicial persistiram. Melhor para o time visitante, que a exemplo do primeiro tempo avançava nos contra-ataques, mas sem objetividade nas finalizações.

Eles voltam a se enfrentar na manhã do próximo sábado no Dito Souza e um novo empate decisão nos tiros livres. O Cuiabá levou a melhor e venceu por 2 a 0 o Ação na manhã do último domingo e volta a jogar no próximo domingo (09) na Arena Pantanal com a vantagem do empate para ser finalista.

Ficha técnica

Local: Estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum
Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos.
Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Marcelo Grando.
Quarto árbitro: Antonio José Molina.
Cartões amarelos: Jorge (NM); Lucas Evangelista e Jeferson (Ope)
Cartão Vermelho: Lucas Evangelista (Ope)

NOVA MUTUM – Gabriel; Cristian (Alexandre), Taison, Jorge e Bruno; Miranda, Erick, Willians (Welder) e Cris; Fernandinho (Alexandro) e Wandinho (Abú).

Técnico: Willian de Mattia.

OPERÁRIO – Elias; Matheus, Boré, Negueti e Lucas Evangelista; Odair, Lucas Cardoso (Felipe Tchelé), Jeferson e Tony Júnior (Vinícius); Luan (Fabinho) e Wellisson (Carlos Alberto).

Técnico: Leocir Dall Astra.

(Diário de Cuiabá)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clubes de MT decidem vaga na Copa do Brasil de Futsal
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA