CUIABÁ FORA DO G4

Cuiabá sofreu derrota para o CSA e ficou fora do G4

Publicados

em

O Cuiabá Esporte Clube perdeu a chance de voltar para o G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, pela 22ª rodada da competição ao ser derrotado pelo Centro Sportivo Alagoano, o CSA por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 22.ª rodada. Esse é o segundo revés em dois jogos sob o comando do técnico Allan Aal, que substituiu Marcelo Chamusca.

Sem vencer há três partidas na Série B, o Cuiabá tem os mesmos 37 pontos de Sampaio Corrêa e Juventude, mas aparece na quinta colocação porque leva a pior nos critérios de desempate. Já o CSA voltou a ganhar depois de duas derrotas e subiu para o nono lugar, com 31.

A expectativa de um jogo movimentado na Arena Pantanal não se confirmou. Pelo menos no primeiro tempo. Os dois times encontravam dificuldades para criar lances de perigo e o Cuiabá viu a situação ficar mais complicada quando Elvis sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

O placar foi aberto no primeiro chute ao gol. Aos 31 minutos, Rodrigo Pimpão viu o goleiro João Carlos adiantado e bateu por cobertura na entrada da área. A resposta do Cuiabá veio em cobrança de falta de Luiz Gustavo defendida por Matheus Mendes. Nos acréscimos, Norberto perdeu a chance de ampliar para o CSA ao acertar a trave.

O Cuiabá até voltou melhor do intervalo, mas tinha dificuldades para oferecer perigo ao goleiro Matheus Mendes. Por outro lado, o CSA esteve perto de ampliar aos 18 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu de Paulo Sérgio e bateu forte e João Carlos desviou com as pontas dos dedos antes da bola explodir no travessão.

Aos 29 minutos, Jenison recebeu de Rafael Gava e bateu pela linha de fundo. O CSA recuou demais e não conseguia acertar o contra-ataque para matar o jogo. Por sua vez, o Cuiabá sentiu falta de um camisa 10 Elvis saiu machucado no início do jogo, e não produziu para chegar ao empate.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, às 19h15, pela 23ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, enquanto que o Centro Sportivo Alagoano recebe o Operário (PR), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 1 CSA

GOL – Rodrigo Pimpão, aos 31 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Hayner, Romário e Elvis (Cuiabá); Yago, Geovane e Andrigo (CSA).
ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

CUIABÁ – João Carlos; Lenon (Yago), Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Luiz Gustavo, Hayner e Elvis (Marcinho); Elton e Maxwell (Rafael Gava). Técnico: Allan Aal.

CSA – Matheus Mendes; Norberto, Lucas Dias, Cleberson e Diego Renan; Geovane, Yago (Cedric), Nadson (Marquinhos) e Andrigo (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio (Rone). Técnico: Mozart.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Jiu-Jitsu Rotam; Atletas conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro
Propaganda

ESPORTES

Prefeito de Cuiabá recebe visita de atletas paralímpico e reitera fomento ao esporte

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a visita no Palácio Alencastro de dois grandes atletas paralímpicos na categoria de “Goalboll”, sendo esse um esporte criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Romário Marques, 36 anos, medalhista de ouro na Paraolimpíadas de Tóquio 2020 e a atleta Ana Carolina Duarte, 32 anos, que perdeu a visão aos 12 anos, em decorrência de uma operação a que foi submetida para a retirada de um tumor cerebral.

Ambos vieram para Cuiabá para fortalecer as práticas desportivas.

É motivo de orgulho abrigar na capital esses grandes atletas que podem ser considerados como verdadeiros artistas. A inclusão social é uma das marcas da nossa gestão, voltada para a humanização dos serviços a fim de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana. Trabalhamos diuturnamente para alcançar esses objetivos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O encontro foi organizado pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia que trabalha sempre em busca da efetivação de políticas públicas voltadas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Me sinto honrado por recepcionar esses dois grandes símbolos do “Goalbol” que mesmo diante das dificuldades não desistiram e já estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

Honrado com tamanha receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários, Romário Marques reafirmou a vontade de fazer a diferença e de fomentar novos desportistas para representar Mato Grosso em todo o país.

Já são mais de dezesseis anos de luta e muitos desafios. Acredito que essa vasta experiência vai servir para muitos que se sentem incapazes e desmotivados em fazer algo diferente pelo Brasil”, afirmou o atleta Romário.

Já Carol, como é conhecida nas quadras, asseverou a fala do companheiro de esporte.

Após essa visita junto ao prefeito Emanuel Pinheiro nós temos a certeza que teremos todo apoio necessário para dar continuidade, como também abrir novos trabalhos e novas equipes de Goalbolls”, destacou ela.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, hipotecou o apoio do Município.

Assumi a pasta com uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em elaborar projetos esportivos para as pessoas com deficiência. Vou precisar e muito do apoio deles. Nós entendemos das logísticas, mas somente eles que vivenciam as práticas sabem o que realmente precisa”, informou a secretária Carlina,

Quero aqui deixar registrada essa parceria. Do que vocês precisarem do poder público municipal, podem contar. Estamos abertos para ajudar no que necessário for”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A importância da ajuda humanitária da Lavoro com a Apae Cuiabá
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA